Formação

São Nicodemus

comshalom

Membro do Sanhedrin em Israel durante a vida de Jesus.

 O Sanhedrin, o Supremo Conselho e a mais alta Corte deJustiça dos Judeus em Jeruzalem, queria condenar Jesus. Todo membro do Sanhedrin que tivesse simpatia por Jesusera considerado pelos seus colegas um traidor. Mesmo sendo membro, Nidodemustinha grande admiração por Jesus.

 Ele era um discípulo secreto de Cristo encontrando-O à noitepara evitar a fúria dos outros membrosdo Sanhedrin, e eventualmente falou para aquela Corte que Jesus deveria serouvido.

 Em uma ocasião Nicodemus confessou que acreditava em Jesus dizendo:

“Nós sabemos que Você é um professor e ninguém tem esses sinais a não ser Deus esteja comele”. Jesus ensinou a ele acerca do renascer através do Espírito Santo e doBatismo. Nicodemus certa vez disse:

  “ Deus tanto ama oshomens que envia seu único filho para nos salvar. Aquele que acreditar Nele nãoperecerá e terá a vida eterna”.

 Nicodemus falou a bem de Jesus para os Sacerdotes chefes eos Fariseus destacando que a Lei exigiaque os acusados fossem ouvidos antes de serem julgados.

 Teve o privilegio de junto com São José de Arimathea elepreparou o corpo de Jesus com babosa emirra e enrolaram o corpo com pano de linho com aroma deespeciarias e O colocou no Santo Sepulcro.

 

Existe um escrito considerado um Evangelho apócrifo que teriasido escrito por ele e é algumas vezes chamado de “Atos de Pilate”. A tradiçãodiz que ele foi um mártir, mas os detalhes de seu martírio não sobreviveram aotempo. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *