Formação

Se vivêssemos a Economia do Reino não haveria necessitados entre nós, afirma Emmir Nogueira

“O mundo nos diz para retermos o dinheiro, porém, o Reino de Deus nos diz para sermos generosos. O mundo diz ‘viva para si’. O Reino diz para os cristãos terem tudo em comum”, partilha a cofundadora.

comshalom

Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, explica que a Economia do Reino não se refere à forma como gastamos nosso salário, ou como lidamos com o alimento ou com os bens, mas se refere ao nosso relacionamento com o Pai.

“A Economia do Reino é a forma que o Pai do Céu rege a sua família.”

Segundo Emmir, “o grande tesouro de Jesus é o nosso coração, que é habitado por Deus. E Deus e o dinheiro se excluem, não que o dinheiro seja mau, mas a maneira como o administramos”. Quando Deus cria o mundo e o homem, Deus imprime em cada criatura um traço da Trindade, que é um eterno transbordamento das três pessoas, que se derramam de amor pelo homem, pela criação.

“Tudo tem em si esse selo trinitário. Uma folha não existe para si, uma pedra não existe para si, o mar não existe para si. Deus é a causa primeira de todas as coisas e também o fim de tudo”, disse a cofundadora ressaltando que “a criação de Deus não está terminada, Deus criou tudo para o homem para que ele aperfeiçoe a criação“. Ela enfatiza ainda que “Deus quer que o homem seja causa segunda para aperfeiçoar a natureza”.

Citando o Papa Francisco, Emmir destaca que “no centro da economia mundial está o Deus dinheiro, não a pessoa. A economia mundial expulsou as maravilhas da criação e colocou ali o dinheiro”. “O mundo nos diz para retermos o dinheiro, porém, o Reino de Deus nos diz para sermos generosos. O mundo diz viva para si. O Reino diz que os cristãos devem ter tudo em comum, não considerando suas nenhuma das suas propriedades, para não haver necessitados entre eles”.

“Temos mais medo da crise do que do pecado, se vivêssemos a Economia do Reino não haveria necessitados entre nós”.

A consagrada ensina que o Senhor nos propõe uma nova maneira de lidar com o Pai através de nossos bens: “o mundo diz que a crise econômica é a maior ameaça para vida humana. NÃO! A maior ameaça é o pecado!”.

O livro “O Segredo da Providencia Divina”, pode ser encontrado na Livraria Shalom [CLIQUE AQUI].

Autores: Leandro Zanandrea Formolo e Maria Emmir O. Nogueira
Editora: Edições Shalom
Idioma: Português
Páginas: 312
Edição: 2016

 

Ajude-nos a evangelizar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *