Notícias

Segundo dia de prova do Enem 2020 acontece no domingo

O processo preparação, desafiante por conta da pandemia do coranavírus, levou os jovens a superarem seus limites.

comshalom

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dá acesso ao ensino superior em todo o Brasil. Milhões de jovens devem voltar aos locais de prova para realizar o segundo dia de exame no próximo domingo, dia 24 de janeiro. O primeiro dia de prova, que teve também o teste de redação, foi em 17 de janeiro.

O processo de preparação, desafiante por conta da pandemia do coranavírus, levou os jovens a superarem seus limites e, por meio da autodisciplina, estudar todo o conteúdo programático praticamente sozinhos para realizar o exame de 2020.

A expectativa é que, mesmo em meio a um cenário cheio de incertezas, a tão sonhada vaga na universidade seja conquistada. Para ajudar nessa missão, muitas são as dicas e os “bizus” que eles têm acesso. Contudo, vale destacar que uma das mais importantes é manter a calma na hora do exame.

Especialistas orientam a não estudar novos conteúdos antes da prova. Basta revisar aqueles que ainda geram algum tipo de dúvida. Outro direcionamento importante é não sair chutando as questões, pois isso pode prejudicar o resultado final.

Passada essa primeira etapa de realização das provas, a seguinte é composta por um bom tempo de espera. Por isso, vale a pena fazer o exercício de agradecer a Deus pelo seu exame, independente de tudo. E guardar com esperança e fé o resultado que virá.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *