O dia 23 de Abril é marcado pela história de São Jorge, patrono dos escoteiros. O Santo é conhecido como ‘o grande mártir’ e escoteiro, e foi martirizado no ano 303. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge, então, era reconhecido como o cavaleiro viril, forte e destemido. Um dos relatos narra numa forma venturosa e heróica, como ele mata dragão dos olhos de fogo, montado num cavalo com uma lança flamejante e um escudo finamente cinzelado.
É o exemplo do homem ardente, entusiasta, fiel e vitorioso. Em cada batalha tinha com como objetivo viver apenas sob o comando de Nosso Senhor e viver o Santo Evangelho. Foi perseguido, preso e ameaçado com o objetivo de fazê-lo renunciar ao amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado. Por isso, rezemos a oração de São Jorge e peçamos a sua intercessão nos combates da vida.
O mártir propõe como o modelo ao qual se deveria inspirar cada escoteiro. Já que se entende que cada escoteiro empenhar-se, com coração firme e com alegre confiança, como fez são São Jorge em ajudar aos outros, a colocar-se em disposição, no serviço aos mais pobres e dos indefesos. Reze com São Jorge, hoje, pedindo uma graça especial, em ter mais virtudes, e até o fim decidir pelo anuncio do Reino.
Rezemos com o Santo Guerreiro
Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade.
Leia mais
Amém
Amém