Institucional

Semana Missionária começa em Messejana

comshalom
Angela Barroso
Celebração Eucarística na Semana Missionária

As atividades da Semana Missionária em Messejana iniciaram-se na noite desta quarta-feira (23). Padre Silvio Scopel, Assistente Local de Fortaleza, presidiu a Celebração Eucarística que deu início ao evento.

A Semana Missionária já faz parte do calendário da Comunidade Shalom e conta com o apoio dos Centros de Evangelização de toda a cidade. A programação segue até sábado (26) e devem passar pelo palco montado próximo a Praça da Lagoa, próxima ao Terminal de ônibus de Messejana as seguintes atrações: Forró Totus Tus, Naldo José, Shalom God e apresentações de dança e de teatro da Comunidade. Na sexta-feira (25), Padre Antônio Furtado celebra Missa de Cura pelos enfermos.

Segundo Padre Silvio Scopel, “a Semana Missionária visa comunicar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ao povo de um determinado local, nós esperamos a evangelização e a vida de pessoas transformadas pelo anúncio de Cristo”. Padre Silvio conta ainda que os moradores de Messejana foram bem abertos ao convite para participar do evento.

Aline Teixeira, responsável pela organização do evento, conta que “ao realizar uma Semana Missionária nós vamos encontrando grandes desafios, mas também muitas graças como contemplar a praça cheia de missionários que saíram de suas casas para evangelizar”. Segundo Jivanilson Barbosa, membro da Coordenação Apostólica, “a Comunidade Shalom no mês missionário renova a certeza do ‘porquê’ e do ‘para quê’ o carisma existe: para o outro que é Deus e para o outro que é o meu irmão”.

Por Jonas Viana

Foto: Ângela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *