Shalom

Semana Santa: sinal extremo do amor de Deus pela humanidade

Comunidade Shalom realizará retiro de Semana Santa com o tema “Jesus é o Senhor” no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília

A Semana Santa é um momento muito importante para os cristãos. A igreja ensina que nesse tempo deve-se viver intensamente o grande mistério do amor de Cristo que o levou até a morte de cruz. Sendo assim, a comunidade Shalom realizará entre os dias 29 de março a 01 de abril, o Retiro de Semana Santa. O principal objetivo do encontro é a meditação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. O local será no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na 906 Sul, próximo ao Centro de evangelização da comunidade. O tema para este ano de 2018 é “Jesus é o Senhor”.

Durante o retiro irá acontecer pregações, adoração ao Santíssimo e a encenação da Via Sacra. Para adentrar no mistério da semana santa o Renart, ministério de artes e Escola de Artes Shalom, apresentará a encenação da Via Sacra.

Segundo a coordenadora, Nathália Nogueira, esse ano o tema da Via Sacra é o “Trono da Cruz”. A peça mostra uma perspectiva de Cristo que sai do trono de um rei e que caminha entre nós para acabar no trono da cruz. “Jesus não foi o rei que estávamos esperando com grande poder, vitória e conquistas. Ele foi o rei que se abaixou e serviu a todos e deu a própria vida por amor”, disse.

“Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas” (Is 53, 4-5)

Participe!

Serviço

Evento: Retiro de Semana Santa

Data: 29 de março a 1 de abril

Horários: quinta-feira das 14h30 às 18h, sexta-feira das 8h30 ao 12h, sábado das 14h30 às 18h e domingo das 14h30 às 18h.

Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima (706 sul)

 

Por Jéssica Costa


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *