Formação

Sementes de eternidade

comshalom

A Palavra de Deus écomo aquela semente que um homem lança na terra e, sem que ele saiba como,germina e cresce (Mc 4,26-29) e dá frutos bons a seu tempo. O seu crescimentonão dependerá de quem o semeou, porque ela tem vida própria e age no silêncioda terra, sem que ninguém a veja, apenas o Pai das Misericórdias. Este é omotivo pelo qual vale a pena semear a Palavra de Deus, sempre! Em todo tempo elugar.

Vale a pena dizer aquem está cansado e abatido que em Jesus encontrará descanso, porque o Seu jugoé suave e leve o Seu fardo (Mt 11,28); vale a pena dizer aos que estão tristes:“alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4); vale a pena dizer aos que estãodesanimando na caminhada, que o Senhor é fiel e lhes dará forças para vencer omal (2Ts 3,3); vale a pena dizer aos que se sentem sós, que nada os poderáseparar do amor de Deus (Rm 8,35s); vale a pena dizer aos que sofrem injustiça,que o Reino dos céus lhes pertence (Mt 5,10). Por saber que a palavra que umdia foi semeada em nosso coração é semente de eternidade, devemos partilhá-la,semeá-la nos corações daqueles que estão ao nosso lado e daqueles que estãomais distante.

Quando esta semente cresce,dá frutos abundantes: cem por um, sessenta por um, trinta por um (Mc 4,20), e éexatamente por isso que devemos semear sempre, mesmo nos terrenos mais áridos epedregosos. Não devemos temer em dizer aos que vivem no pecado para nãocolocarem seus membros a serviço do pecado como armas de injustiça (Rm 6,13),porque eles são templo do Espírito Santo (1Cor 6,19); não devemos temer emdizer aos que propagam o relativismo moral que somente Cristo é o caminho, averdade e a vida (Jo 14,6).

Digamos a todos queDeus é amor (1Jo 4,8) e que somente Ele tem palavra de vida eterna! (Jo 6,68).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *