A Palavra de Deus écomo aquela semente que um homem lança na terra e, sem que ele saiba como,germina e cresce (Mc 4,26-29) e dá frutos bons a seu tempo. O seu crescimentonão dependerá de quem o semeou, porque ela tem vida própria e age no silêncioda terra, sem que ninguém a veja, apenas o Pai das Misericórdias. Este é omotivo pelo qual vale a pena semear a Palavra de Deus, sempre! Em todo tempo elugar.
Vale a pena dizer aquem está cansado e abatido que em Jesus encontrará descanso, porque o Seu jugoé suave e leve o Seu fardo (Mt 11,28); vale a pena dizer aos que estão tristes:“alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fl 4,4); vale a pena dizer aos que estãodesanimando na caminhada, que o Senhor é fiel e lhes dará forças para vencer omal (2Ts 3,3); vale a pena dizer aos que se sentem sós, que nada os poderáseparar do amor de Deus (Rm 8,35s); vale a pena dizer aos que sofrem injustiça,que o Reino dos céus lhes pertence (Mt 5,10). Por saber que a palavra que umdia foi semeada em nosso coração é semente de eternidade, devemos partilhá-la,semeá-la nos corações daqueles que estão ao nosso lado e daqueles que estãomais distante.
Quando esta semente cresce,dá frutos abundantes: cem por um, sessenta por um, trinta por um (Mc 4,20), e éexatamente por isso que devemos semear sempre, mesmo nos terrenos mais áridos epedregosos. Não devemos temer em dizer aos que vivem no pecado para nãocolocarem seus membros a serviço do pecado como armas de injustiça (Rm 6,13),porque eles são templo do Espírito Santo (1Cor 6,19); não devemos temer emdizer aos que propagam o relativismo moral que somente Cristo é o caminho, averdade e a vida (Jo 14,6).
Digamos a todos queDeus é amor (1Jo 4,8) e que somente Ele tem palavra de vida eterna! (Jo 6,68).