Institucional

Turma de Crisma faz Seminário de Vida em Itapajé

comshalom
180
Jovens de Itapajé em adoração, no Seminário de Vida.

Nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro de 2013, foi realizado, na escola Monsenhor Catão, o Seminário de Vida 180º, em Itapajé. Participaram do Seminário cerca de 30 jovens que fazem parte da primeira turma de Crisma da Obra.

As formações foram conduzidas pelos vocacionados Idalina Mendes, de Itapajé e Isaac Nicolas, de Fortaleza e pelo Consagrado da Comunidade de Vida Beto Lima, da Bahia, que há quase 3 anos está na Missão de Itapipoca.

Foram três dias de muita graça, amadurecimento na fé, louvor, adoração e, com certeza, Deus realizou, pela ação de Seu Santo Espírito, uma virada de 180º na vida de cada um desses jovens.

Confira abaixo alguns testemunhos:

Conheci o Shalom no início de 2013, mas, após pouco mais de um mês frequentando o grupo de oração,  passei um bom tempo afastado, voltando em Setembro. Sempre me considerei um garoto feliz, por fora, de alegria contagiante, como muitos outros, mas eu sentia um vazio, faltava algo que me fizesse realmente feliz por inteiro. Até que um dia fiquei sabendo do grupo de crisma que eu precisava participar, não por vontade própria, mas por fazer parte da “cultura” católica. Neste grupo, aproximei-me mais de Deus. Em um dos encontros, um servo orou em mim, foi uma oração tão forte que experimentei o, até então inédito para mim, repouso no Espírito. Depois disso, passei a ver as coisas com outros olhos. Para completar Sua obra de resgate, Deus me convidou para participar do Seminário de Vida 180º. Foram três inesquecíveis dias!  Meu medo, hoje não existe mais. Deus preencheu aquele vazio que existia em meu coração e hoje, aqui estou. Sou Maxwell Cavalcante, tenho 15 anos de idade e sou Shalom.

No Seminário de Vida no Espírito Santo 180º, eu vivi minha primeira experiência com Deus. Antes disso, eu participava da turma de crisma só por participar mesmo, jamais pensei que fossem acontecer tantas coisas. Eu pensava que se eu participasse da Igreja ou de um grupo de oração, seria muito cobrada, que eu não teria mais tempo para fazer o que gosto, deixando várias coisas de lado. Depois que fiz o seminário, descobri que isso é apenas uma consequência positiva para mim. Aprendi também, que o amor do mundo é diferente do amor de Deus. Quando estavam pregando e perguntaram o que significava “amor”, a primeira ideia que veio em minha cabeça foi “sofrer”. Só então, percebi que meu coração estava machucado por tantas coisas do mundo que eu achava que me completavam, mas vi que não faziam mais nenhum sentido para mim. Sabe quando você fica com o menino mais bonito da escola e quer sair gritando e espalhando pra todos que conseguiu? Então, esse mesmo sentimento acontece quando você conhece o verdadeiro amor, quando você tem a experiência com o Rei. Posso dizer que, o que vivi foi maravilhoso e me deu mais vontade de ser amiga de Deus e pertencer inteiramente a Ele. Me sinto realizada, com mais fé, mais leve. Essa experiência me fez acordar para uma vida nova. Marielle Ávila, 14 anos.

Eu, Leonardo Martins, 23 anos, moro atualmente com minha mãe, trabalho na fábrica de calçados da cidade e antes de frequentar a Comunidade Shalom, minha vida era assim: Levantava-me às 5h30min para ir ao trabalho e só voltava às 17h. Chegando em casa, tomava um banho e saia pro mundo, sem hora pra voltar. E naquele espaço de tempo, eu provava do que o mundo me oferecia, um “amor” passageiro que não preenchia meu coração, mas que, por hora, me deixava satisfeito. Mesmo reconhecendo que tudo aquilo era passageiro e não acrescentaria em nada na minha vida, eu gostava de tudo aquilo. E por alguns anos, essa foi minha rotina, até que, num certo dia, fiquei sabendo que um amigo meu ia se crismar, então tive curiosidade em saber mais sobre esse sacramento. Procurei me informar melhor e ingressei na turma de crisma, onde conheci a Comunidade Shalom e novos amigos que me mostraram o quanto o amor de Deus é grande e como sou precioso para Ele. Dai em diante minha vida começou a mudar, meu modo de agir, de pensar, transformei-me por completo. Passei a buscar cada vez mais o amor de Deus no grupo de oração, na Santa Missa, no próprio grupo de crisma e até mesmo em minha casa. Após, fiquei sabendo de um Seminário de Vida onde eu poderia ter uma intimidade maior com Deus, um contato pessoal com Ele. Fiquei animado, pois, eu já tinha um objetivo: viver a radicalidade do Evangelho e transmitir o amor de Deus ao próximo. Então, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, confirmei minhas expectativas e pude experimentar por completo o amor de Deus. Antes, eu pensava que ser católico era apenas ir à igreja. Descobri que estava enganado. Agora, Deus passou a ser minha vida, meu começo, meu meio e meu fim!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *