Nos dias 10 e 11 de dezembro, a Missão de Natal promoveu o Seminário de Vida no Espírito Santo “Encontre-se”, em dez lugares simultaneamente, e possibilitou a jovens, adultos e famílias, nos mais diversos cantos da cidade, um encontro pessoal com Jesus Cristo. Foram quase 500 inscrições antecipadas de participantes para o Seminário.
Para trazer tantas pessoas para a procissão do Ressuscitado que passou pela Cruz, houve um grande movimento de divulgação envolvendo toda a Comunidade de Vida, de Aliança e Obra Shalom em Natal. O engajamento de todos formou um movimento de gratidão ainda mais concreto, nesta semana em que a Missão de Natal completa 30 anos.
“Foi de fato uma experiência inexplicável, foi o final de semana mais importante da minha vida, valeu muito a pena. Sentir Deus nas horas das orações foi algo sensacional, me emocionei muito, abri meu coração totalmente”, conta o participante Danilo Rafael. “No começo, fiquei um pouco tímido, por nunca ter frequentado aquele ambiente, mas aos poucos, com o passar das apresentações e das palestras eu fiquei seguro e me soltei para sentir aquilo que Deus queria que eu sentisse. Foi algo inexplicável, muito maravilhoso o trabalho de todos, a organização, as pessoas, tudo mesmo, tudo foi maravilhoso”, acrescenta Danilo, que participou em São José de Mipibu.
Além dos participantes, que tiveram um primeiro encontro com Deus, aqueles que atuaram para promover esse encontro, os servos, também puderam perceber as graças da vida ofertada em favor da evangelização do povo potiguar.
“Cada pregação, cada seminário é uma revisão de vida para mim, e particularmente com o tema desse Seminário e as pessoas que fui encontrando aqui, pude tocar muito concretamente nesse desejo de renovada adesão e mais generosa oferta de vida, esse é o fruto que colho da experiência de hoje no Encontre-se”, conta padre Elielson Cassimiro, discípulo da Comunidade de Aliança, que falou sobre o tema “Pecado e Salvação” para os participantes da Zona Norte.
Foram dias cheios de louvor, oração, convivências e encontros, sendo o mais importante e feliz deles o encontro com o próprio Cristo, que transforma a vida das pessoas e as coloca em movimento de amor.
“Terminamos este final de semana na grande certeza de que Deus realizou o que Ele queria, o que Ele se propôs na nossa Missão: nos trazer para a essência do Carisma, para o simples e, ao mesmo tempo, nos encher da alegria do simples e do novo, que é esse encontro com Deus”, finaliza Samyra Azeredo, Coordenadora Apostólica da Missão de Natal.
O Encontre-se deu início à Semana da Gratidão, foi uma forma de começar as comemorações dos 30 anos da Missão de Natal já transbordando o amor de Deus para o povo que Ele confiou aos que vivem nesta terra de Mártires.