Institucional

Seminário de Vida no Espírito compõe tarde formativa no Renascer

comshalom

pregacaojamesCom o tema “O amor de Deus”, teve início na tarde deste domingo (2) o Seminário de Vida no Espírito Santo no Renascer São Luís. Durante três dias, cerca de 70 participantes se preparam para viver, no último do evento, um momento de efusão no Espírito Santo de Deus.

Dando início ao momento formativo, a consagrada na comunidade de Aliança Shalom, Patrícia Aquino, convidou a todos para uma aventura: experimentar o amor de Deus. “Deus lhe criou por amor, e lhe trouxe aqui para amá-lo ainda mais”, afirmou.

Patrícia explicou aos participantes do Renascer que todos somos chamados a viver a experiência com o amor de Deus, que é único e pessoal. “Deus não nos olha como mais um na multidão”.

Pecado e Salvação

A segunda parte do Seminário de Vida neste primeiro dia de Renascer contou também com uma pregação sobre “Pecado e Salvação”, ministrada pelo consagrado da Comunidade de Aliança, James Santos.

Para introduzir o tema, James lembrou o que o livro dos Gênesis trata como pecado, na desobediência do homem, mesmo em meio à liberdade. “O pecado nada mais é que o mau uso da liberdade dada por Deus”, afirmou o consagrado.

James destacou que não somos animais desprovidos de razão para seguirmos nossas vontades sem discernir o que é certo ou errado. Com o pecado, vem a desarmonia interior. “A realidade do pecado é ponto fundamental para analisarmos o mal que existe no mundo hoje”, disse.

Como exemplo de tantos males que advém do pecado, James falou sobre a criminalidade e a violência, que vêm de uma profunda ausência de Deus. Isso pode ser evidenciado pelos dados que apontam que São Luís, por exemplo, é considerada a 15ª capital mais violenta do planeta.

No entanto, na contramão de todo mal que está no mundo, Deus, em sua misericórdia, oferece-nos a salvação que é uma pessoa: a pessoa de Jesus Cristo. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”, diz-nos a Palavra de Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *