Olá, meu nome é Adriana Ramos, tenho 23 anos, sou postulante da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom de Recife. Vou partilhar um pouco sobre a condução de Deus na minha vida até hoje.
Primeiramente, gostaria de dizer que admiro muito aquelas pessoas que lembram da data do seu Seminário de Vida, ou de como foi exatamente aquele primeiro momento com Jesus. Bem, eu não sou uma dessas pessoas. Sei que cresci numa família católica que sempre me levou para a Igreja, fiz primeira comunhão e crisma. Quando era ainda bem nova, fiz um acampamento evangélico onde lembro que gostava muito das músicas e de louvar a Deus. Depois passei 8 anos em um grupo de paróquia chamado Ágape, onde vivi experiências muito fortes em Deus.
Hoje em dia, por muitas vezes, quando paro para rezar, lembro de vários fatos da minha infância. Já lembrei da imagem de um anjo da guarda pendurado em cima da minha cama; lembro de uma época em que mesmo tão pequena gostava de ler os Salmos da Bíblia e ia até o quarto da minha mãe para explicar o que tinha entendido; recordo-me de ver uma pessoa colocando pregos numa cruz e começar a chorar; e muitas outras coisas que Deus foi me trazendo à memória.
A verdade é que Deus sempre esteve comigo! Sua presença silenciosa, mas real, nunca me deixou. Aos poucos, com muita paciência, meu Amado foi me atraindo, me seduzindo, me chamando. Sempre olhei para as pessoas ao me redor e me achava diferente delas, e isso me incomodava muito. Por que não podia ser igual a todo mundo? Bem, hoje eu sei, simplesmente porque eu sou única para Deus! Ele me formou e me criou de forma única, pessoal, irrepetível e irrevogável.
Já tive tantos sonhos na vida, mas eles pareciam sempre tão distantes, tão fantasiosos… Hoje continuo tendo um sonho, o melhor que poderia ter, o mais real, concreto, seguro e verdadeiro do mundo: a santa vontade de Deus. Nele, e com Ele, encontrei o que meu coração sempre procurou! Ser amada, escolhida e apreciada por Deus é o maior milagre que meus olhos poderiam ver. Eu, que só o traio, firo, deixo-o de lado, e Ele, que em cada uma dessas circunstâncias me atrai novamente. Eu, realmente, sou perfeitamente amada por Deus!
E, para corresponder a esse imenso amor, o que posso eu fazer, a não ser dá todo meu coração? É tudo Dele: meu passado, presente, futuro; meus planos, sonhos, aqueles que eu amo! Posso hoje dizer com toda certeza ao Meu Amado: “Sim é teu meu coração, sim é essa minha decisão. Seja, Senhor, o meu único amor, meu tudo!” Não sou igual a ninguém, pois sou única para Deus.
Não sei o que será da minha vida amanhã, mas caminho vivendo o hoje na certeza que, seja lá o que acontecer, serei e já sou imensamente feliz, pois escolhi Aquele que — sofrendo numa cruz — morreu e morre todos os dias por mim em cada e em todas as missas ao redor do mundo. “Só te peço Espírito Santo de Deus que sustentes minha decisão, meu coração, meu olhar, pois não tenho medo de sofrer por Ti, mas temo guardar a minha vontade. Salva-me de mim mesma!”
…e como podes ter certeza do que afirma?
Como podes crer no que nunca viste e ouviste!
Acreditas sim, no que não sabes que existe.