Sem Categoria

Ser discípulo Shalom: a decisão mais bela e radical da minha vida

comshalom

Meu nome é Leandro Pedro de Freitas, tenho 22 anos, sou missionário da Comunidade Católica Shalom, discípulo da Comunidade de Aliança. Conheci a Vocação em 2005 no Fórum Carismático Shalom, logo após comecei a participar do grupo com minha mãe e meu irmão, mas ainda sem ter uma experiência pessoal com o Amor de Deus.

Apenas em Julho de 2009 no Acampamento de Jovens Shalom (Acamps) encontrei de forma concreta o Amor. Lembro-me claramente da Efusão quando Moysés Azevedo (fundador da Comunidade) começou a conduzir, e eu só chorava sem saber o porquê daquelas lagrimas. Permaneci assim até o final da Efusão, voltávamos para o alojamento e ainda estava tomado pelo choro. No fim do dia, na Missa, o Senhor me fazia entender que eu chorava pois havia ali encontrado o grande amor da minha vida, amor esse que me preenchia e me fazia feliz por inteiro.

A partir disso, comecei a frequentar assiduamente o grupo de oração jovem e a aprofundar minha experiência com a Misericórdia e Amor de Deus. Alguns anos trilhando o caminho no grupo, na vida de oração, na participação na Obra descobri que o Senhor me chamava a ser santo segundo o Carisma Shalom, pedi então para ser enviado como Jovem em Missão e parti para João Pessoa. Em 2017, estando ainda em missão, ingressei na Comunidade de Aliança e retornei para casa em Juazeiro do Norte-CE. Deu início, então, o grande caminho da graça de Deus, em 2017 e 2018 o postulantado e em 2019 ingressei no discipulado.

No dia 22 de abril de 2019, recebi sobre o meu peito o Tau (sinal que os membros da Comunidade Shalom usam para expressar a missão que Deus os chama). Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, onde pude concretamente tocar naquele Amor que havia me amado em 2009 e que em meio a tantas lutas, infidelidades e fraquezas, cumpria mais uma promessa na minha vida, e me dava a oportunidade de externar o que eu tanto amo.

Neste mesmo dia, estava como uma criança que ganha um presente do seu pai e quer mostrar para todo o mundo, tamanha era a felicidade que eu não conseguia nem ficar quieto e relaxar para dormir. Durante essas semanas quando estava saindo de casa para ir para a faculdade, olhei para baixo e enchi os olhos d’água vendo o sinal da eleição de Deus. Meus amigos antes mesmo de me cumprimentarem olham para o Tau e perguntam o que significam as letras (inscrição Shalom em hebraico), por que da forma da Cruz, e acreditam que é bela e radical a minha decisão por Deus.

“Felizes sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim” (Mateus 5,11). Sei que serei difamado e até chamado de alienado, mas não o sou, eu sou Leandro Pedro de Freitas, Filho de Deus, Shalom, Comunidade de Aliança, sou um jovem louco de amor por Deus e pelo Carisma que Ele me deu. Carrego no peito o sinal desse mais profundo Amor e quero todos os dias espalhar essa alegria de ser amado, de ser eleito.  

Esse é o melhor de mim pois é a vontade de Deus!

“Os membros da Comunidade de Aliança devem estar dispostos a abraçá-la e vivenciá-la em toda sua plenitude e radicalidade” (Estatutos da Comunidade Católica Shalom, parágrafo 121).

Leandro Pedro de Freitas
Discípulo da Comunidade Aliança Shalom 
Juazeiro do Norte-CE

Ver mais

Comunidade de Vida ou Aliança? – por Angela Barroso

Ser Comunidade de Vida – por Daniel Ramos

Ser Comunidade de Aliança – por Denise Landim

20 conteúdos especiais sobre a Vocação Shalom – por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.