Ser santo pela misericórdia de Deus
O caminho de santidade a que somos chamados é embasado na misericórdia de Deus. “É sempre confiar no amor de Deus”, explicou a missionária da Comunidade Shalom, Gabriela Dias. Ela pregou durante Retiro da Grande Comunidade na manhã deste sábado, 11. O retiro segue até amanhã em Fortaleza.
Gabriela ressaltou que é preciso nunca desistir de sermos santos, confiando no perdão de Deus e reconhecendo e perdoando as nossas fraquezas e dos irmãos. ” Somos chamados a olhar para o mundo com amor, misericórdia e esperança “, disse.
A misericórdia de Deus não é apenas para este mundo, mas principalmente para a vida eterna, lembrou a missionária. Gabriela animou a todos a não desistirem da evangelização e do amor aos irmãos.
Os santos Francisco, Teresa D’Avila, Teresinha e João Paulo II souberam em tudo confiar em Deus e ser sinais de misericórdia para o mundo, lembrou Gabriela. ” No mundo não encontrou meu Senhor pecador maior do que eu” era uma frase dita constantemente por São Francisco.
Gabriela também lembrou a profecia que o Senhor deu a Comunidade no ano passado. O Senhor nos dá acesso aos portais da santidade por meio da misericórdia e não por nossas forças. Neste caminho, não entramos sozinhos, mas com os irmãos.
Teresa Fernandes
