Institucional

Serviço no Acamp´s: Uma oferta de amor

comshalom

servos

Assim como incenso que sobe aos céus como oferta agradável a Deus, e o serviço dentro do carisma a partir do Acamps. Na missão de Natal, o Acampamento aconteceu no Hotel Mar Dunas, na cidade de São José Do Mipibu dos dias 14 á 19 de Janeiro. Uma comissão central foi formada pelo missionário da Comunidade de Vida Thácio Araújo e os missionários da Comunidade de Aliança Iane Felinto, Enio Rafel, Anne Karol e Saulo Henrique e a vocacionada Brenna Santos, que juntamente com casais da Comunidade de Aliança e Obra e os jovens do Projeto Juventude, ficaram responsáveis por viabilizar o evento para os 650 inscritos no Acamp´s 2013.

“O Acampamento nos mostra a certeza da vocação, e a convicção que nascemos pra isso, para nos dar aos jovens” conta a vocacionada Brenna Santos.

Nas equipes de Serviço era vivo o testemunho de vida de cada servo. Na ordem por exemplo, onde é necessário manter a disciplina e obediência ao que o Acamp´s  propõe Marcos Yan Silva do Nascimento de 16 anos e com apenas nove meses dentro do seu grupo de oração fala que: “Nós temos que ser chatos e ao mesmo tempo legais, para manter tudo organizado”.

A equipe das noites tornou todos os dias inesquecíveis através da maneira de evangelizar com a música, e a interação com os participantes através da fraternidade. Wodson Marinho, um dos servos relata que “a unidade entre os participantes da equipe era impressionante.” Durante toda a programação das noites a equipe trouxe para o Acampamento DJs, e bandas Católicas como Divina Luz, swing do Alto, e Forró Obra Nova, uma Banda Católica Formada por Jovens do Projeto Juventude da Missão de Natal, e a apresentação do espetáculo “O Canto das Irias”.

Paralelo a toda a programação aconteciam os acompanhamentos.   “Ouvir a necessidade do Jovem, quando ele mesmo nos busca foi a minha maior experiência neste acampamento.” As palavras da missionária da Comunidade Aliança, Cynthia Andrade demostram que o ato de servir ultrapassa até mesmo o limite do corpo e do horário, já que a mesma por ser a coordenadora do Centro de Formação, ficou responsável pelo curso da Encíclica Evangelii Gaudium.  Os acompanhamentos funcionaram 24 horas e foram ao encontro da visível busca e necessidade dos jovens.

Por Mônica Lins


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *