Assim como incenso que sobe aos céus como oferta agradável a Deus, e o serviço dentro do carisma a partir do Acamps. Na missão de Natal, o Acampamento aconteceu no Hotel Mar Dunas, na cidade de São José Do Mipibu dos dias 14 á 19 de Janeiro. Uma comissão central foi formada pelo missionário da Comunidade de Vida Thácio Araújo e os missionários da Comunidade de Aliança Iane Felinto, Enio Rafel, Anne Karol e Saulo Henrique e a vocacionada Brenna Santos, que juntamente com casais da Comunidade de Aliança e Obra e os jovens do Projeto Juventude, ficaram responsáveis por viabilizar o evento para os 650 inscritos no Acamp´s 2013.
“O Acampamento nos mostra a certeza da vocação, e a convicção que nascemos pra isso, para nos dar aos jovens” conta a vocacionada Brenna Santos.
Nas equipes de Serviço era vivo o testemunho de vida de cada servo. Na ordem por exemplo, onde é necessário manter a disciplina e obediência ao que o Acamp´s propõe Marcos Yan Silva do Nascimento de 16 anos e com apenas nove meses dentro do seu grupo de oração fala que: “Nós temos que ser chatos e ao mesmo tempo legais, para manter tudo organizado”.
A equipe das noites tornou todos os dias inesquecíveis através da maneira de evangelizar com a música, e a interação com os participantes através da fraternidade. Wodson Marinho, um dos servos relata que “a unidade entre os participantes da equipe era impressionante.” Durante toda a programação das noites a equipe trouxe para o Acampamento DJs, e bandas Católicas como Divina Luz, swing do Alto, e Forró Obra Nova, uma Banda Católica Formada por Jovens do Projeto Juventude da Missão de Natal, e a apresentação do espetáculo “O Canto das Irias”.
Paralelo a toda a programação aconteciam os acompanhamentos. “Ouvir a necessidade do Jovem, quando ele mesmo nos busca foi a minha maior experiência neste acampamento.” As palavras da missionária da Comunidade Aliança, Cynthia Andrade demostram que o ato de servir ultrapassa até mesmo o limite do corpo e do horário, já que a mesma por ser a coordenadora do Centro de Formação, ficou responsável pelo curso da Encíclica Evangelii Gaudium. Os acompanhamentos funcionaram 24 horas e foram ao encontro da visível busca e necessidade dos jovens.
Por Mônica Lins