Notícias

Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS lança perfil nas redes sociais

Katia Roldi Zavaris, coordenadora do SBCC, explica que esse é o momento de comunicar a diversidade das expressões carismáticas brasileiras, testemunhando a experiência com o batismo no Espírito Santo.

comshalom
Katia Roldi Zavaris, coordenadora da SBCC

Agora o Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS (SBCC) está presente nas redes sociais. O perfil do serviço foi lançado no dia 23 de abril, no Instagram e no Facebook. Katia Roldi Zavaris, coordenadora do SBCC, explica que esse é o momento de comunicar a diversidade das expressões carismáticas brasileiras, testemunhando a experiência com o batismo no Espírito Santo. A seguir, confira o vídeo de boas vindas que foi divulgado.

Desejada pelo Papa Francisco, o CHARIS se coloca à disposição de todas as realidades carismáticas espalhadas pelo mundo inteiro. Jean-Luc Moens, moderador do serviço, explica que a missão do organismo é partilhar a experiência do Espírito Santo vivenciada na Renovação Carismática Católica (RCC) com toda a Igreja. Inclusive, o Papa Francisco já expressou essa intenção ao pedir que os sacerdotes compartilhassem o bastimo no Espírito Santo. Entre os trabalhos desenvolvidos pela CHARIS, estão a formação de lideranças, os estudos sobre os Seminários de Vida no Espírito Santo e a intercessão profética em vista do ecumenismo.

A orientação é que cada país tenha um Serviço Nacional de Comunhão. No Brasil, Katia Roldi Zavaris foi eleita em outubro de 2019 para a missão de coordenadora do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS. De acordo com Katia, os trabalhos começaram ainda no ano passado por meio da preparação dos documentos jurídicos e do regime interno da instituição. Em janeiro de 2020, houve o Primeiro Encontro Nacional para as Novas Comunidades do Brasil em Recife (PE). O evento foi promovido pela SBCC e contou com a participação de lideranças de diversas expressões carismáticas.

Siga o perfil no Instagram e Facebook

Saiba mais

Site oficial da CHARIS

Gabriella Dias fala sobre CHARIS

Entrevista com Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS

A origem da Renovação Carismática Católica (RCC)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *