Quem já fez uma experiência com o Espírito Santo pode confirmar: não dá para continuar vivendo da mesma maneira depois. A descoberta, ou confirmação para alguns, do amor de Deus faz a vida ganhar um novo sentido, chamado Jesus Cristo, que convida cada um a segui-lo mais de perto. E foi isso que cerca de 60 pessoas vivenciaram no Seminário de Vida no Espírito Santo “Para sempre te amarei”, que aconteceu nos dias 14, 21 e 28 de junho no Centro de Evangelização do Shalom Recife.
O terceiro dia, marcado pela efusão do Espírito Santo, contou com a pregação do coordenador apostólico da missão Marcos José e fez transbordar de graça os corações dos presentes. Agora, eles darão continuidade à vivência deste amor através de grupo de oração, toda terça-feira às 19:30h. Ao final do dia, o brado que ecoava era que ali estavam corações perdidamente apaixonados por Jesus, e que esse amor era para sempre.
Confira alguns testemunhos:
Victor Mendes
Achei muito importante esse momento de estar vivenciando o Seminário de Vida no Espírito Santo e dar essa renovada com os momentos que tivemos, desde o primeiro dia falando do amor de Deus e todo o porquê de estarmos aqui, questionamentos do quanto Deus nos ama e corresponder a esse chamado mesmo sendo pecadores, mas Deus, através da sua misericórdia, nos dá essa graça de recomeçar e sempre estar caminhando com ele. O segundo dia também foi muito bom, o “Serás inteiramente do Senhor teu Deus” ainda mais reflexivo mas também bem forte que é Deus nos chamando mais uma vez e será que nós, mesmo não estando prontos, queremos responder da mesma maneira? E hoje foi o dia mais forte que culminou com a efusão, que é o momento mais esperado dessa cronologia dos dias, de toda reflexão. Marcos também falou uma frase que me marcou muito que foi que temos que deixar o coração aberto, estar abertos para a ação do Espírito Santo, e isso até no nosso cotidiano para que possamos estar realmente renovando a cada dia esse chamado, essa eleição de Deus.
Maria Luiza
Foi diferente de tudo que eu já tinha sentido. Teve uma hora que minha mão começou a ficar quente e pesada, e foi quando eu percebi que eu fazia o tempo todinho “vem Espírito Santo, vem Espírito Santo” e minha mão foi caindo e eu achei essa sensação muito diferente. Eu senti Deus.
Vinícius Carneiro
Depois de hoje, está meio difícil conseguir colocar em palavras o que estou sentindo agora. Eu estava conseguindo me entregar e reparar o que eu estava errando, o que tinha que continuar acertando só que hoje foi uma sensação indescritível o que eu senti. Saí leve, tremendo de dentro da sala porque para mim foi sem palavras, o que senti hoje foi muito bom, senti o amor de Deus, senti a comunhão com todos que estavam dentro daquela sala, foi algo indescritível. Acho que é uma experiência que eu vou levar por toda minha vida de cristão e algo que pretendo repetir muito mais vezes. Ser fiel e vir ao grupo toda terça-feira. Depois de hoje foi o sim mais definitivo para minha vida.