Institucional

Setor Família realiza Confraternização de Natal

comshalom

DSC01843Foi no sábado, 14, às 19h, no Centro de Evangelização Shalom, que o Setor Família, da Missão de Sobral, realizou sua confraternização de Natal, quando em torno de 40 casais e seus familiares rezaram, louvaram o Senhor, partilharam, meditaram a Palavra e se confraternizaram, em um momento de muita convivência fraterna, na presença do Senhor, pois somente em sua presença conseguimos desfrutar da verdadeira alegria de ser irmãos. Inicialmente, houve um momento de oração, louvor e entrega, em que, neste de tempo de Advento, reunidos, pudemos mergulhar no amor e na misericórdia de Deus, que ama seus filhos e que muito nos fala e realiza quando estamos reunidos. Os casais da obra, dos grupos de oração, bem como os casais da Comunidade de Aliança e o casal da Comunidade de Vida foram convidados para o centro, para que, por vez, em grupos, recebessem oração dos demais. Ainda em clima de muita oração, se deu um momento de despojamento, onde todos os que trouxeram seus despojamentos, foram convidados a colocar aos pés do Senhor. Depois, foi introduzido no nosso meio, o Menino Jesus que foi passando pelas mãos de vários casais que, dançando e se alegrando, comtemplavam Jesus Menino, até colocá-lo na manjedoura, em um presépio.

DSC01863

Foi um momento de muita oração e um momento muito festivo. Em seguida, foi ofertado um coquetel com salgados e refrigerantes a todos os presentes, servido por jovens da comunidade, que se dispuseram ao serviço das famílias. Ao mesmo tempo, as crianças se divertiam em um pula-pula instalado em local seguro e próximos aos pais, sob a observação de outros jovens que se ofertaram nesse serviço. Um momento marcante foi a apresentação de um peça teatral, onde, com muito humor, irmãos da comunidade encenaram uma peça sobre a conversão de uma família desestruturada, que tiveram uma experiência com Jesus. A peça foi muito bem encenada, a família retratou muito bem o que passam muitas das famílias de hoje, mas também deixou uma mensagem de esperança, de que é possível, a família, com Jesus, encontrar o verdadeiro caminho da felicidade. Após a encenação da peça, houve a brincadeira do amigo oculto, onde, na simplicidade e na alegria, alguns presentes simples puderam ser trocados entre os presentes. Ao final, foi oferecido um jantar, fruto da partilha dos irmãos, onde cada um trouxe um pouco, contribuiu com a sua parte, e Deus multiplicou. E todos foram muito bem servidos. Ao mesmo tempo, havia música ao vivo, onde irmãos e irmãs colocaram seus dons e talentos dados por Deus ao serviço da edificação das famílias. Sem dúvida, só Deus, na sua maravilhosa bondade e amor é capaz de proporcionar uma experiência tão rica, feliz, alegre e de paz, para aqueles que acreditam, creem, confiam, esperam, se ofertam e se abandonam em Deus, para que Ele faça, realize e salve. Nessa confraternização, novamente, Deus mostrou que tem um amor especial pelas famílias. Ele quer que sejamos uma família, quer fortalecê-la e enchê-la de paz, alegria, felicidade. Quer que a família seja expressão forte do seu amor. Deus seja louvado por tão grande amor, por tão grande prova de amor: dar seu Filho ao mundo, por meio de uma família.

Gerson Luiz Apoliano Albuquerque


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *