Shalom

Shalom Aracaju realizará almoço de natal para os pobres

comshalom

Desde sua fundação, em 1991, Aracaju traz a marca da evangelização dos pobres. Nesta reportagem especial, faremos memória das ações da Promoção Humana neste ano de 2020, tão marcado pela caridade e desejo de encontrar Cristo naqueles que mais se assemelham a Ele. 

Durante os últimos meses a Secretaria de Promoção Humana de Aracaju tem realizado ações para ir ao encontro dos mais necessitados. Neste tempo, motivados pela espera do nascimento do Messias, que em tudo nos incentiva a partilhar, nada faz mais sentido que  mais uma vez irmos ao encontro deles e nos darmos a chance de sermos encontrados por Ele.

Projeto José do Egito

Durante todo o ano missionários da Comunidade Shalom e voluntários se dedicaram à evangelização das crianças no Espaço de Cultura e Arte Diácono Paulo André (EAC), no bairro Soledade. 

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural, social, educacional, esportivo e religioso para as crianças assistidas. Todo mês é realizado um acompanhamento familiar. 

Além de formação, o EAC proporciona às crianças a oportunidade de sonhar com um futuro diferente, cheio de oportunidades e esperança. 

Na quarentena, visando a segurança das crianças e dos missionários, as aulas do EAC estão acontecendo de forma online. Os professores entregam atividades gravadas e enviam para as crianças que respondem com outro vídeo mostrando a atividade pronta.

Sopão Solidário

Desde setembro, voluntários vão às ruas de Aracaju para distribuir sopas e, mais do que isso, dar esperança àqueles que mais sofreram com o tempo de pandemia. O Sopão Solidário foi realizado em 2 edições e distribui mais de 200 sopas. 

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres, desde então, se dedica a arrecadação de materiais de higienização e alimentos para a realização da Sopa. 

Natal dos Pobres

O natal é tempo de reunir a família, resolver desavenças, partilhar aquela bela ceia e ter o momento tão esperado que é a troca de presentes. À medida que amadurecemos percebemos que é muito mais sobre ter com quem estar e assim, muito mais sobre dar do que receber. 

Mas nem todos podem viver essa celebração dessa forma. Pensando neles o Shalom Aracaju está realizando o Natal dos Pobres, que acontecerá no dia 19 de dezembro, na Praça da Catedral a partir das 10h

Resgatando a dignidade e o reconhecimento de si como pessoa. O evento vai oferecer um almoço de natal para os moradores em situação de rua, além da distribuição de roupas e materiais para higienização pessoal.

Se você deseja também amar o pobre hoje, faça sua doação ou seja um voluntário do trabalho da Promoção Humana em Aracaju. Entre em contato pelo número (79) 9 9123 1769. Seremos muito gratos pela sua doação, seja ela como for.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *