Shalom

Shalom Belém acolhe novos consagrados a Nossa Senhora

O dia em que se comemorou o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima(13 de maio), foi um dia especial para alguns irmãos da Comunidade e Obra Shalom Belém. Neste dia, estes irmãos, declararam seu amor a Maria e se consagraram, inteiramente, a Jesus por meio das mãos de Maria.

A consagração é o abandono e escravidão total a Maria, onde se entrega tudo o que tens e o que és nas mãos da Santíssima Virgem, para que se possa pertencer de modo mais perfeito a Jesus. E de modo mais certo crescer na graça de Deus.  “O consagrado não deve ser uma pessoa acomodada, mas sim inquieta para anunciar do evangelho”, disse o Padre durante a homilia.

Disse ainda, em como a consagração é uma eleição de Deus por aqueles que a fazem, “Os consagrados são escolhidos, reservados através de Maria para Deus. Assim como o cálice está reservado para o vinho.”

Por isso é necessário que o encontro com o Pai seja diário e constante, em uma vida de oração e no anúncio do evangelho e Maria é um auxilio, porque através dela provem todas as graças.

“Deus, a escolheu para tesoureira, ecônoma e dispensadora de todas as graças; de sorte todas as suas graças e todos os seus dons passam por suas mãos, segundo o poder que ela recebeu. Ela distribui a quem quer, quando quer e quanto quer, as graças do Pai eterno, as virtudes de Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo.” (São Luís Maria Grignion de Montfort)

Redação 

Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *