Institucional

Shalom Belém lança logomarca comemorativa dos 10 anos de fundação

O lançamento virtual aconteceu neste domingo (24) nas redes sociais do Shalom Belém. A logo comemorativa poderá ser vista em todas as ações de evangelização ao longo deste ano a partir do Renascer, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro na Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) localizada na Estrada da Providência, 10- Conj. Cidade Nova 8, Ananindeua, região metropolitana de Belém. Confira abaixo a explicação da marca visual, elaborada pelo ministério de comunicação da missão de acordo com as inspirações repassadas pelo Conselho local.

A Missão Belém da Comunidade Católica Shalom tem a graça de celebrar seu 10° aniversário de fundação neste ano de 2016, em que a Igreja vive o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. Na Amazônia, viveremos a graça do XVII Congresso Eucarístico Nacional, entre os dias 15 e 21 de agosto.

Em meio ao júbilo deste ano da Graça do Senhor, apresentamos nossa logomarca comemorativa, fruto da oração e escuta de Deus.

A arte vem de início nos indicar que precisamos ser o sinal do amor de Deus para o mundo que sofre e para os homens, que buscam em tantas coisas e lugares a verdadeira felicidade. Logo que começamos a idealizar e colocar em oração, pensamos em algo regional, que transparecesse nossa cultura e religiosidade, além de muitas outras ideias. E nos colocamos à disposição do Espírito de Deus, atentos às suas moções.

Nos últimos dias, ficamos convencidos de que não havia outra maneira de expressar esse tempo de missão se não fosse com Nossa Senhora, a Virgem de Nazaré, a Rainha da Paz, presente desde o início de nossa história, seja como Comunidade ou como frente de missão, Aquela que conserva em nós o ardor da evangelização, a Mãe da Misericórdia, que nos impulsiona a ir ao encontro daqueles que não conhecem o Seu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo!

A partir daí entendemos que o Senhor nos queria esclarecer que a logo comemorativa dos 10 anos, deveria sim transparecer a misericórdia, e que o fizesse pelas mãos de Maria, sinal de amor de Deus para com a humanidade, um amor que vem nas mãos da Mãe ao encontro dos seus filhos, que mesmo distantes, não são inalcançáveis.

Assim elaboramos a logo, incluindo características da vocação e da missão:

  • Fundo amarelo com tonalidades: Representa o clima tropical paraense, e a eleição de Maria, aquela que é Imaculada, e sinal de fidelidade ao projeto de Deus;
  • Berlinda: É uma espécie de carruagem que conduz no 2º domingo de outubro na romaria do Círio de Nazaré, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré pelas ruas da cidade, que na simplicidade gerou Jesus, como sinal de esperança para a humanidade;
  • Nossa Senhora e Jesus: Representam o ápice de tudo.  Nossa Senhora de Nazaré, a Padroeira de nossa terra, a Rainha da Amazônia traz o Menino nos braços e O oferta a todos nós;
  • 10 anos (número 1 listrado) : O número 1 faz referência à Corda, um dos principais símbolos do Círio de Nazaré, lembrando a fé e a devoção do povo paraense, e nos lembra o Amor misericordioso do Senhor de que nos fala o capítulo 11 da profecia de Oséias. “Segurava-os com laços humanos, com cordas de amor; fui para eles como o que tira da boca uma rédea, e lhes dei alimento” (Os 11, 4);
  • Palavra “Anos” e “Shalom”: Utilizando uma fonte específica, faz memória da raiz étnica deste povo, lembrando as primeiras escritas indígenas.
  • Palavra Belém: Com uma fonte padrão, simboliza onde a oferta é alcançada, aquela que traz Seu Filho até a terra de Belém, a Casa do Pão, e vai em busca daqueles que pertencem a Jesus.

– Tonalidades

Nessa inspiração, a marca foi elaborada em 3 estilos:

1-Original com a sua característica e identidade essencial;

2-Mono collor (Imagem para fundos escuros , tecidos (fundo chapado de uma cor );

3-Logo com fundo claro ou com fundo de 2 cores.

Concluímos que, para maior glória de Deus, a logo foi criada primeiramente na obediência ao conselho da comunidade e às autoridades, e em segundo lugar, manifestamos nossa gratidão ao Bom Deus que mesmo em meio a muitas batalhas, nos permitiu cumprir sua vontade, e a cada membro do ministério de Comunicação, que soube aceitar e deixar nas mãos de Deus cada momento de dificuldade!

Rodrigo Silva
Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estamos Felizes com esse lançamento virtual que vêm como um grande e maravilhoso sinal de Deus nosso Senhor no firme propósito da EVANGELIZAÇÃO. Expresso nosso contentamento com todos esses anos onde proporciona-se através da comunidade Shalom o conhecimento, a intimidade gerando em nossos coraçoes o desejo imenso e grandioso na busca da vivência na Graça do Espírito Santo, e com a intimidade profunda do Amor de Deus gerado em nossas vidas e também nas dos irmãos que buscam essa OBRA NOVA. Um imenso beijo no coracào de todos, e um Abraço bem Forte!!! Obrigado JESUS!!! Valeu SHALOM!!!!!!