Notícias

Shalom celebra os 100 anos de nascimento de São João Paulo II

Moysés Azevedo tinha apenas 18 anos quando Karol Józef Wojtyła foi eleito Papa. O missionário partilha que São João Paulo II trouxe uma grande novidade para a Igreja.

Para celebrar os 100 anos do nascimento de São João Paulo II, a Comunidade Católica Shalom realizou no domingo, 17, uma manhã votiva ao santo que marcou a história da Vocação. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, participou de um dos momentos da programação em que respondeu perguntas sobre a vida do consagrado polonês.

Moysés tinha apenas 18 anos quando Karol Józef Wojtyła foi eleito Papa. O missionário partilha que João Paulo II trouxe uma grande novidade para a Igreja. Conhecido como o apóstolo da misericórdia, das famílias e dos jovens, o Santo Padre esteve presente em momentos marcantes da história da Igreja e da Vocação Shalom.

O pontífice viajou a mais de 100 países com a missão de anunciar o Amor de Deus. “São João Paulo II foi apaixonado pela humanidade, apaixonado por aquiles que Deus ama”, afirma o fundador. Também o amor a Maria é uma das grandes marcas do seu papado. Inclusive, foi ele quem incluiu os mistérios luminosos no santo rosário, com o intuito de contemplar a dimensão missionária da vida de Cristo.

Especial São João Paulo II e a Vocação Shalom

Nascida aos pés de Pedro, a Comunidade Católica Shalom traz na trajetória de sua história momentos marcantes da presença amiga e virtuosa de São João Paulo II, a quem esta matéria especial é dedicada. Para reavivar alguns desses fatos importantes, convidamos o próprio fundador, Moysés Azevedo, que em entrevista exclusiva conta como foi conviver com um santo.

Você sabia que João Paulo II teve acesso aos Estatutos da Comunidade Shalom? Além disso, Moysés comenta a possibilidade do santo polonês vir a se tornar Baluarte da Vocação. E tantos outros assuntos são abordados nesta entrevista para fazer você mergulhar no tempo e valorizar ainda mais os ensinamentos de JPII que influenciaram fortemente a Vocação Shalom.

Clique e confira o conteúdo na íntegra


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *