Institucional

Shalom chegou no Rio em 1996

comshalom

lanchonete missa

A missão da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro nasceu no dia 29 de junho de 1996 a partir de um convite de Dom Eugênio Sales para trabalhar com o Projeto Rio Criança Cidadã. Com o passar do tempo foram surgindo convites para formações em grupos de oração de paróquias e em comunidades próximas. Hoje, a comunidade possui três casas apostólicas, sendo um centro de evangelização no Catete, uma casa de atendimento a dependentes químicos em Bangu e outra para idosos em Vigário Geral. E atua com ações de evangelização na capela do Shopping Via Brasil e no Cristo Redentor.
A Comunidade Católica Shalom, oriunda da Renovação Carismática, tem reconhecimento pontifício como Associação Privada Internacional de Fiéis. Serve a Igreja por meio de uma consagração de vida. Os consagrados são chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).

Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. É uma Vocação no interior da Igreja, vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.

A Comunidade Católica Shalom é uma família! Celibatários, casais, sacerdotes, pessoas em discernimento do seu estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos, todos unidos por uma consagração de vida. O fundamento deste carisma de Paz é a contemplação, unidade e evangelização.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *