Notícias

Shalom Cidade dos Funcionários celebra oito anos de fundação

comshalom

A história do Shalom Nossa Senhora da Glória, popularmente conhecido como Shalom Cidade dos Funcionários e apelidado pelos jovens, carinhosamente, de Shalom City, começa a partir de uma profecia do nosso fundador Moysés Azevedo. Os irmãos da Comunidade, dentre eles o nosso fundador, estavam reunidos diante de um mapa de Fortaleza e, nessa ocasião, o Moysés, através de uma inspiração divina, apontou para o bairro Cidade dos Funcionários como um novo centro de evangelização, apesar de não haver tal previsão, era esse o desejo do coração de Deus.

Os primeiros passos para a fundação do Centro de Evangelização da Cidade dos Funcionários iniciaram através de uma Comissão que foi implantada na casa do casal Nunes e Neide, que juntamente com outros irmãos da comunidade realizavam reuniões e ações evangelizadoras. Logo em seguida, formou-se um pequeno grupo de oração que se reunia para rezar no pátio de uma padaria, localizada no entorno do Lago Jacarey.

Após alguns meses se reunindo no pátio dessa padaria, uma irmã de Comunidade disponibiliza seu Buffet para que as reuniões e grupos pudessem acontecer lá. Nesse mesmo período é que ocorre o envio do primeiro Coordenador Apostólico do Centro de Evangelização, Paulo Roberto. Com a transferência para o buffet, há um significativo crescimento.

Após um período de discernimento, ocorre a mudança para a casa da José Fraga Neto, número 82, onde atualmente continua a ser o endereço do Centro de Evangelização.

Uma curiosidade sobre o atual local onde funciona o Centro de Evangelização é que a proprietária do local, de nome Maria, fazia um tempo que queria alugar o espaço, mas não conseguia. Em um determinado dia, ela entregou nas mãos de Nossa Senhora para que ela, nossa Mãe do Céu, alugasse para quem ela quisesse. E quando os irmãos da Comunidade foram ver a casa, havia lá uma gruta com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Eis que passados oito anos desde a fundação do Shalom Cidade dos Funcionários, que começou com a oferta de vida de poucos irmãos, hoje o Centro de Evangelização conta com 461 pessoas na obra, três grupos de oração para casais, três grupos de oração para crianças, oito grupos de oração para adultos, doze grupos de oração para jovens e oito células. O Centro de Evangelização da Cidade dos Funcionários é muito conhecido pelo protagonismo dos jovens, em que quase 50% da obra é formada por eles, e também por seus eventos e noites temáticas, com seu famoso Arraiá da Paz, Forró no City, suas convivências e a Festa das Mães.

Jean Cavalcante


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *