Institucional

Shalom comemora 17 anos de evangelização em Sobral

comshalom

BANNER SEMANA DA GRATIDÃO
A Comunidade Católica Shalom promove em Sobral, entre os dias 16 e 21 de agosto, a Semana da Gratidão, em comemoração pelos 17 anos de evangelização na cidade. Atividades que movimentarão o centro de evangelização (Campo dos Velhos) compõem a programação da semana comemorativa.

A Semana da Gratidão também celebra, em unidade com toda a Igreja, a vocação familiar, no mês dedicado a todas as vocações. Na terça-feira (16), será realizada uma adoração com as famílias e também em intercessão por elas. Na quarta-feira (17), haverá uma pregação com o tema ‘As graças do matrimônio’, que contará com o discípulo da Comunidade de Aliança e coordenador do Projeto Família, Civaldo Duarte.

As celebrações eucarísticas também estão na programação. Na quinta-feira (18), acontece a missa pelos enfermos, iniciando com louvor às 19h. No sábado, será celebrada a missa das famílias, às 18h, e no domingo (21) a missa em ação de graças pelos 17 anos da vocação Shalom em Sobral.

Show com Higor Fernandeshigorfernandes3

Para encerrar a semana comemorativa, será realizado ainda um Jantar Show com o cantor Higor Fernandes, de Fortaleza. O discípulo da Comunidade de Aliança se apresenta após a missa do domingo. Na oportunidade, a Lanchonete Shalom estará oferecendo um jantar com cardápio especial.

Shalom Sobral 

A Missão da Comunidade Católica Shalom na cidade foi fundada em 21 de agosto de 1999, a pedido de Dom Aldo Pagotto, que era bispo de Sobral à época, para realizar um trabalho junto aos universitários. Hoje a Comunidade conta com grupos de oração em universidades, evangeliza através de Projetos como o Projeto Juventude para Jesus, Projeto Família e Setor Criança, com grupos para jovens, casais e crianças, respectivamente.

O Shalom em Sobral conta ainda com ações de Promoção Humana, desenvolvendo trabalhos como o Volta Israel, Mãe das Dores e Jesus Meu Abrigo, além de administrar a Casa São Francisco, que acolhe crianças de 0 a 6 anos em situação de risco social.

Também desenvolve atividades de evangelização em mais onze localidades circunvizinhas, as chamadas irradiações: Cariré, Forquilha, Massapê, Alcântaras, Santo Antônio dos Fernandes, Coreaú, Morrinhos, Santana, Hidrolândia, Carmolândia e Varjota. Atualmente, é formada por mais de 150 membros na Comunidade de Aliança, 28 na Comunidade de Vida, mais de 200 vocacionados e cerca de 1,5 mil pessoas na obra.

Zaíra Almeida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *