Shalom

Comunidade Católica Shalom está em festa: missão de Belém comemora 15 anos

São 15 anos de história marcados pelo agir providente de Deus e pela intercessão de Nossa Senhora de Nazaré.

comshalom

Uma live comemorativa será transmitida neste sábado, 01º de maio, às 19h30, para celebrar os 15 anos da Missão de Belém. A programação virtual será exibida pelo canal Shalom Belém no youtube.   

“Dentro do programa terá show, interação, apresentação teatral, dança, além de participações de artistas, como Suely Façanha, Davidson Silva e de Dom Alberto Taveira, que estarão abrilhantando o nosso evento, além de algumas surpresas. Será uma grande live como Belém ainda não viu, uma coisa diferenciada, alegre, oracional para essa Comunidade que alcançou nossos corações e a gente faz isso com grande amor e gratidão”, conta um dos produtores do programa Bryan Sousa, que é vocacionado e integra o ministério de Eventos.

Inicialmente, os organizadores planejavam um evento presencial, mas isso ainda não é possível. “A ideia era fazer uma festa de aniversário em um evento aberto e presencial. Porém com a pandemia, nós acabamos optando pela live, mas nós vamos dar o mesmo empenho com uma grande estrutura, tudo bem bonito, além de uma boa iluminação e uma equipe boa e preparada. Será uma live bem dinâmica e alegre”, avisa ele. 

“Nós rezamos para tudo isso acontecer, discernindo há um tempo sobre diversas coisas e sobre o tema [tema, “Firmados na Terra da Virgem de Nazaré”] e de como contaríamos a história da Comunidade dentro do programa. Reunimos muitos ministérios para nos ajudar, o projeto de Artes, de Música, da Comunicação, Eventos, juntos para dar esse presente para a missão”, continua Bryan dizendo ainda que todos os cuidados necessários serão tomados durante a live, seguindo todas as recomendações sanitárias, com uso de máscaras e de álcool em gel.

Imagem da gruta para Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro de evangelização Shalom no bairro São Brás.

VIDA DE DOAÇÃO

“A Comunidade é a minha vida. Sou Shalom, realizei minhas promessas definitivas no ano de 2017. Temos vivido anos inesquecíveis e marcantes na nossa história”. A afirmação é de Carlos Emanoel Soares, consagrado da Comunidade de Vida, missionário há 24 anos, sendo 9 na missão de Belém.

Casado com Sheila Soares, que Carlos encontrou vivendo seu chamado, em missão, sendo ela também consagrada da Comunidade de Vida, juntos eles têm três filhos, João, 11, Lucas, 9 e Maria Isabel, de 8 anos. “Tivemos a graça de gerar quatro filhos. Um não chegou ao segundo mês de gestação, os outros 3 são dois filhos e uma filha, tesouros incomparáveis, as pérolas mais preciosas”. 

Carlos conta que no ano de 1996, apaixonou-se por Deus, por meio do carisma Shalom. “De 4 a 6 de Outubro de 1996, aconteceu algo inexplicável para mim. Logo na noite do dia 4, quando os pregadores falavam do seu estilo de vida meu coração se abrasava e se inquietava. Não sei como descrever, mas no meu coração vinha uma certeza de que eu havia sido criado para viver daquela maneira”, lembra Carlos sobre sua participação em um retiro de uma comunidade da Renovação Carismática que via na Comunidade Shalom e em seus estudos bíblicos uma referência.   

Natural de Curitiba, ele conta que até os 24 anos, ele não sabia da existência da Comunidade Shalom, mas que um ano após sua experiência com Deus, Carlos ingressou na Comunidade de Vida. “Uma grande loucura de amor de Deus por mim. Hoje já se passaram 24 anos, metade da minha vida foi fora da comunidade e já estou outra metade dentro dela”.

“A Comunidade é a minha vida. Como família missionária que somos, todos os anos existe a possibilidade de sermos transferidos, mas para nossa alegria, permanecemos aqui e  participaremos deste aniversário de 15 anos da missão. Exatamente no dia 25 de abril deste ano fez 9 nove anos que chegamos em Belém, nunca ficamos tanto tempo em uma missão. Temos vivido anos inesquecíveis e marcantes na nossa história. Para mim e para Sheila é muito especial sempre, porque também é o dia em que nos casamos. São duas festas que comemoramos”.

 

Por Waldecira Sarges, membro da obra Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *