Institucional

Shalom de Curitiba realiza retiro para casais neste fim de semana

Um sentido todo novo à união, a renovação do amor é o que promete o retiro para casais “Salvos pela Misericórdia, Te louvaremos”, que será realizado neste fim de semana, 10 e 11 de junho, pela Comunidade Católica Shalom em Curitiba. O evento oferece aos casais uma intensa experiência com o Amor de Deus, restaurador da união e gerador da verdadeira felicidade. A inscrição custa R$50 para o casal, e garante as refeições nos dois dias e o Jantar Romântico no sábado. Inscrições no link: https://goo.gl/ESn73b .

.: O Shalom de Curitiba – livraria e café está localizado na rua José Rietmeyer 366, no bairro Guabirotuba. Abrimos de segunda a sábado, de 14h às 22h, e aos domingos de 16h às 21h. Visite-nos. O retiro acontecerá nos dias 10 (a partir de 14h) e 11 (a partir de 9h). Haverá espaço especial para as crianças.

Louvor, oração, palestras e momentos de confraternização fazem parte da programação, cujo “coração” é o Seminário de Vida no Espírito Santo. Por meio de pregações, os participantes do seminário têm a oportunidade de aprender mais sobre o amor de Deus e a experiência com o Espírito Santo, por meio da efusão, que é o ápice do Seminário de Vida. Durante a efusão, os participantes têm uma experiência pessoal com o Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, capaz de dar vida nova e feliz a quem o recebe.

Terezinha e Geraldo Gomes participaram de um retiro como esse no ano passado, na Comunidade Shalom. Com 28 anos de casados e quatro filhos, eles atestam que o grande fruto do evento em suas vidas é a caminhada com Deus, junto a outros casais, o que alimenta a fé.

Para Ana Carolina e Diógenes Teixeira, o retiro os fez experimentar a plenitude de casados: não viver o matrimônio para si. “Tínhamos uma mentalidade de vivermos para nós mesmos, os ‘ismos’ do mundo de hoje, o hedonismo, individualismo. Nossa vida parecia perfeita: nos gostávamos muito, nos amávamos muito, nos dávamos muito bem, mas era aquele sentimento vazio. No retiro, fomos encontrando novo sentido pro nosso matrimônio. E com o caminho que começamos em seguida, no grupo de oração, Deus foi nos conquistando, e a vida que era vazia, passou a ser plena”, afirma Ana.

Um das conquistas de Deus, de que ela fala, foi a abertura à vida. “Eu pensava em ter somente um filho, depois dos 30, e só depois de ter viajado muito, de ter feito o que eu quisesse”, conta. Mas o Amor, que atraiu a ela e ao esposo, mudou tudo: deu-lhes o desejo de serem coautores da vida. “Ali experimentamos que o amor, a vontade de Deus é o melhor para nós, por isso passamos a nos empenhar para descobrir essa vontade a cada dia”, conclui Ana, feliz ao lado de Diógenes, com Mateus e Felipe, os filhos que o Senhor confiou-lhes depois daquele fim de semana que transformou para sempre seu matrimônio.

Serviço

Retiro para casais “Salvos pela Misericórdia, Te louvaremos”

Local: Comunidade Católica Shalom de Curitiba – rua José Rietmeyer 366, no bairro Guabirotuba

Data: 10 e 11 de junho.

Horário: A partir de 14h no sábado (10/06) e a partir de 9h no domingo (11/06)

Inscrições no link https://goo.gl/forms/aHAMW7x6qk5jfn4c2   Valor : R$50 para o casal (custo das refeições e do jantar romântico no sábado).

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *