Shalom

Shalom de Juazeiro do Norte oferece programação diferenciada no carnaval

RENASCER 2016-BANNER PORTALUma opção de programação diferente para o carnaval na Região do Cariri. É esta a proposta do retiro aberto Renascer Cariri, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom. Adoração, artes, shows, espetáculos, cursos, louvor, palestras e celebração eucarística marcam a programação, cujo objetivo é levar o participante a experimentar de uma alegria verdadeira e duradoura. Sob o tema “Uma vida toda nova”, o evento, com entrada gratuita, será realizado nos próximos dias 07 a 09 de fevereiro, no Colégio Salesianos, em Juazeiro do Norte-CE.

Um pequeno grupo de pessoas mobilizadas por um objetivo comum. Foi assim a origem do Renascer, retiro de carnaval pioneiro na cidade de Fortaleza. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, junto a outros jovens da Comunidade, decidiram oferecer para o cearense uma opção de carnaval diferente, livre dos excessos e dado à promoção dos valores que edificam a vida e a família. Desde 1986 o Retiro acontece nos três dias de carnaval. O evento cresceu e se expandiu. Promovido pela Comunidade Shalom, acontece em várias cidades brasileiras e até fora do país.

Em Juazeiro do Norte, para os três dias de programação, o Renascer Cariri contará com uma estrutura com stands, lanchonete, livraria, Espaço Jovem, capela, orações, aconselhamentos e atendimento de confissão. Este ano, de forma especial, o evento contará a presença do Padre Tarso padre Tarso Braga Brasil, missionário da Comunidade de Aliança Shalom, o qual levará ao público reflexões com as temáticas espiritualidade e misericórdia, neste ano em que a Igreja nos convida para a vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

A programação começa a partir das 8h e termina às 18h com uma celebração eucarística, reunindo jovens, crianças e famílias. E para as pessoas em busca de conhecimento, a Comunidade Shalom ofere cursos e seminário gratuitos para os participantes durante a realização do evento.

Renascer Kids

E para quem pensa que carnaval é só programação para adultos se engana. A proposta de um carnaval diferente e cheio do Amor de Deus para as crianças também motiva o Renascer Kids 2016. Direcionado para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, o evento acontece de maneira simultânea ao Renascer, de 7 a 9 de fevereiro, de 8 às 18h, no Colégio Salesianos.

 No local será promovido um Seminário de Vida no Espírito Santo para crianças, com cursos de aprofundamento, dinâmicas, Adoração e muito louvor. A programação acolhe os pequenos com um espaço infantil personalizado e seguro, onde os pais podem deixar os filhos e participarem do Renascer sem se preocupar.

Solidariedade

Além de brincar a festividade do carnaval de forma diferenciada, o Renascer Cariri oferece aos participantes uma oportunidade de realizar um gesto solidário. Para isso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, mantém uma parceria com a Comunidade Católica Shalom, disponibilizando anualmente um posto de coleta durante o evento Renascer, durante o carnaval. A unidade móvel, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, funciona para quem, durante a festa, tiver o interesse de realizar a doação voluntária de sangue e o cadastro de medula óssea.

As doações são de extrema importância, pois serão utilizadas após o carnaval, que também é considerado um período crítico pelo hemocentro,por causa do alto índice de acidentes que acontecem nas voltas das viagens das praias e do interior do estado. Para ser um doador de sangue é simples, basta estar bem de saúde, bem alimentado, ter mais de 50kgs, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos.

Ingrid Monteiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *