Institucional

Shalom de São Luís realiza Retiro do Grupo de Casais Javé Yiré

comshalom

12047133_900193773404574_4339533315167062395_n A Comunidade Católica Shalom em São Luís realizou no ultimo final de semana, o Retiro de Mudança de Fase do grupo de casais Javé Yiré, com o tema “E vos quem dizeis que eu sou?”. O retiro foi ministrado pelos coordenadores do grupo de grupos de oração, o casal Eduardo Doretto e Mariana Senhorini Doretto, postulantes da Comunidade de Aliança e núcleo, o casal Fhabyula Couto, discípula da Comunidade de Aliança e Hugo Couto. Ao todo, 30 pessoas participaram do retiro.

 “Vocês são um fruto bom, tão bom, que não podem apodrecer dentro da comunidade. A vocação não pode apodrecer. Agora vocês são chamados a fidelidade, aos ministérios, ao Servos Apostólicos, a Turma de Lideres, a obra Shalom e assim alcançar a Alma da Cidade”, exortou o coordenador apostólico, padre Cledison Reis Lima.

No retiro, o grupo de Casais Javé Yiré, ingressou na segunda fase do Caminho da Paz, a Filotéia. O encontro foi também para despertar o desejo de mergulhar na intimidade com Deus e fortalecer a amizade entre Deus e o homem. Além de dar um sustento maior acerca da mentalidade do Carisma e levar todos os membros do grupo a mergulhar suas vidas de intimidade com Deus, através da oração e também de sair de se e ir mais além, evangelizando outras famílias.

12036577_900193766737908_8917972744710642560_nO retiro teve início na manhã do sábado (19), com a primeira pregação “E vós, quem dizes que eu sou?”. As manhãs foram vividas em louvor, oração e adoração. Já as formações ficaram na parte da tarde, com os temas “Tu és o Cristo” e “Amizade com Deus”.

Em sua pregação, o responsável local da missão de São Luís, Adalberto Souto, falou sobre tema “Tu és o Cristo” (Mt 16-13,17) e levou os casais a refletir que seguir firme e ser decidido pela vontade Deus, só é possível com uma verdadeira vida de oração, pois é o lugar onde podemos perseverar. Segundo Adalberto, as palavras do Fundador da Comunidade Moysés Azevedo, a santidade é uma adesão livre incondicional a uma pessoa, a Jesus Cristo.

Para o coordenador do grupo, Eduardo Doretto, é uma grande alegria ver o crescimento do grupo de casais. “É uma grande alegria ver o crescimento e fidelidade dos membros do grupo de casais. Ver como Deus tem feito na vida de cada família. Ele que dá mais fervor no servir na vida todos e na vida da minha família também”, conta.

12046974_900188923405059_8028641584128699844_n“Deus não me dá um recomeço como havia pensado, mais o novo em minha vida. Pois, já conhecia a comunidade há 15 anos e hoje Deus confia a ela e ao seu esposo Carlos Eduardo Araújo, da Obra Shalom, o grupo de casais para iniciantes”, conta a vocacionada à Comunidade Shalom, Isabelle Araújo.

DISCERNIMENTO MINISTERIAL

Após a Santa Missa, todos os membros do grupo de casais receberam o discernimento de sues ministérios. Foi com muita alegria e amor a obra que todos receberam uma oração de envio para este tempo em suas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *