Shalom

Shalom é apresentado em conferência de bispos na Espanha

“Uma Obra Nova para a Nova Evangelização”

comshalom

Nestes dias 6, 7 e 8 de fevereiro, bispos, arciprestes e vigários da Andaluzia (Sul da Espanha) estão reunidos na bela e histórica cidade espanhola de Málaga para refletir sobre a pastoral juvenil e a nova evangelização.

A Comunidade Shalom – representada pelo assistente Internacional da Comunidade, Padre Cristiano Pinheiro, e a responsável da missão Shalom de Granada, Hericka Fernandes – foi convidada para dar uma conferência no Encontro com o tema “Uma Obra Nova para a Nova Evangelização”. Padre Cristiano fez uma exposição sobre a vida e a missão da Comunidade Shalom no mundo, apresentando o processo evangelizador da Comunidade e evidenciando as ações e o caminho formativo que os jovens da Obra Shalom vivem nos diversos continentes.

O nascimento da Comunidade a partir da Oferta de Vida de um jovem, a lanchonete para Evangelizar iniciada em 1982 por iniciativa de um grupo de jovens, o Festival Halleluya, o Acampamento de Jovens Shalom e o itinerário “Caminho da Paz” dos grupos de oração Shalom, foram alguns dos temas abordados durante a conferência.

Grande destaque para uma partilha sobre o “Caminho sinodal” que a Igreja vive neste tempo com os jovens do mundo inteiro. “Os jovens não são simplesmente o futuro da Igreja, mas são o presente, são protagonistas da Evangelização e da Missão”, evidenciou Padre Cristiano, falando sobre a importância de ter os jovens sempre envolvidos nas iniciativas missionárias da Comunidade e da Igreja.

Mons. Javier Martínez, Arcebispo de Granada, testemunhou sua experiência pessoal com o Carisma da Comunidade Shalom, desde a Jornada Mundial da Juventude de Madrid em 2011 e narrou sua visita a Fortaleza durante um Festival Halleluya há alguns anos. O Arcebispo falou de sua alegria de ter a Comunidade Shalom em Granada e frisou que a chegada de missionários na Espanha é uma grande Graça de renovação na vida da Igreja no país.

Nestes dias a Assistência Internacional da Comunidade Shalom está em missão na Espanha também para amadurecer diálogos com algumas dioceses em vista de uma futura presença missionária da Comunidade  em mais cidades espanholas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *