Institucional

“Shalom é um dom do Espírito santo para a Igreja”, disse Arcebispo na celebração do Jubileu.

comshalom

Arcebispo metropolitano de Aracaju celebra missa em ação de graças pelos 25 anos de missão da Comunidade Católica Shalom na capital sergipana.

Editadas-marca- laylak-53

Na noite do dia 03 de junho de 2016 na Paróquia São José aconteceu a Santa missa em ação de graças pelo Jubileu de Prata da Comunidade Shalom. A solenidade foi presidida por Dom José Palmeira Lessa, arcebispo titular da Arquidiocese de Aracaju e concelebrada por Padre Edmilson Brito, da Comunidade Canção Nova, e por Padre Cleberton, de Malhador/SE. Além da participação dos membros da Obra e comunidade, seus familiares e amigos.

Em sua homilia Dom Lessa falou da graça que é o carisma para o tempo atual, e a importância de ser uma “Igreja em saída” citando o Papa Francisco; além de fazer memória dos primórdios da Comunidade Shalom na Arquidiocese expressando assim sua gratidão pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 25 anos.

Editadas-marca- layla-18Quando cheguei do Rio de Janeiro o Shalom já estava aqui na cidade de Aracaju desenvolvendo a evangelização um ‘Novo tempo’ – era assim que todos falavam depois que o Shalom assumiu a evangelização por meio da Rádio – com isso, conversei com Moysés e disse que precisava deles também no interior, em Propriá/SE, e assim o fez, e me ajudou muito. Agradeço ao Moysés pela docilidade em ouvir o apelo do bispo e principalmente ao chamado de Deus; para mim também é uma alegria celebrar esses 25 anos unido a todos vocês”, disse o Arcerbispo.

:: Clique e confira as Imagens da Celebração 

Na ocasião a responsável pela missão da Comunidade Shalom em Aracaju, Meiridiane Borges, saudou os presentes e dirigiu palavras em agradecimento aos padres concelebrantes, e de forma especial ao Arcebispo por todo zelo e cuidado de pai neste tempo. Após a missa todos foram convidados a uma recepção que aconteceu no Centro de evangelização Shalom, os presentes assistiram ao vídeo do histórico da Comunidade em Aracaju e em especial uma mensagem gravada pela cofundadora da comunidade, Maria Emmir Nogueira.

Entrevista com Dom Lessa

O ministério de comunicação em entrevista perguntou ao Arcebispo sobre a ação evangelizadora da Comunidade Shalom ao longo dos 25 anos, confira o podcast com a resposta:

Logo após Dom Lessa falou do que espera da Comunidade Shalom neste “novo tempo”, confira:

Semana de Celebração do Jubileu – 29 a 05 de Junho

E as celebrações dos 25 anos só se encerram no dia 05 de junho, após o Arraiá da Paz, com a Santa missa às 16h no centro de evangelização (Rua Cedro, 164) presidida pelo Padre Daniel e após haverá apresentação artística do Projeto Artes Shalom.

Contudo, desde o dia 29 de maio com a Oração das Famílias – Beraká-, saídas de evangelização em pontos estratégicos da cidade, assembleias festivas, oração e muito louvor deram o tom especial as festividades do Jubileu.

Por Ministério de Comunicação

Layla Kamila


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *