Notícias

Shalom em casa: Missionária realiza retiro virtual para a família

Como proporcionar que a nossa família também tenha uma experiência com o Amor, que é o próprio Deus?

Quando temos a experiência com o Amor de Deus, queremos sair contando para todo mundo, não é mesmo? Principalmente para os nossos familiares, aqueles que são mais próximo e que amamos.

Passa a ser comum os convites a eventos, retiros ou grupos de oração. Mas em tempos de isolamento social, como proporcionar que a nossa família também tenha uma experiência com o Amor, que é o próprio Deus?

Inspirada pelas ações de evangelização online que a Comunidade Shalom tem realizado nesse tempo, a missionária da Comunidade de Vida Fabiola Lisboa quis atender um pedido das irmãs: “Elas queriam uma noite ou um dia de oração. Aí sem pensar muito propus que fosse um Seminário de Vida no Espírito Santo”, conta Fabiola.

Ao explicar a proposta, as irmãs logo aceitaram e o convite se estendeu para o restante da família, os sete irmãos, o pai, a mãe e três sobrinhas.

Vida comunitária

A família mora no interior de Minas Gerais e Fabíola na região metropolitana de Fortaleza, capital cearense. Para encurtar a distância, a família se reuniu por seis noites distribuídos em duas semanas pelo aplicativo Google Meet. A cada novo encontro um missionário ou missionária da Comunidade pregou sobre os temas de um Seminário “normal” para a família.

Na última terça-feira (28), a casa comunitária de Fabíola (lugar onde reside os missionários da Comunidade de Vida Shalom, distribuídos em residências segundo realidade própria: homens, mulheres, casais, etc) participaram da reunião da família Lisboa Santos para a oração de efusão no Espírito Santo.

“Ver Deus agir na minha família, mesmo sendo online Deus age, gerou em mim muita gratidão e desejo de retribuir”, testemunha a irmã de Fabíola, Rayane Lisboa. Cada membro da família recebeu a ligação de um dos missionários que ministraram a oração de efusão.

Como na cidade da família de Fabíola ainda não tem a Comunidade Shalom por perto, a missionária continuará a realizar o grupo de oração online com a família semanalmente, e pretende ensinar suas duas irmãs para continuarem com o grupo quando passar este tempo de isolamento social.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *