Shalom

Shalom em Roma realiza evangelização com a Cruz da JMJ

Todas às sextas-feiras, na Praça São Pedro, no Vaticano, o Centro Internacional Juvenil se reúne e promove um momento de oração, louvor e aconselhamento com os que por ali passam.

comshalom

Os jovens do Centro Internacional Juvenil São Lourenço (CSL) retomam, na Praça de São Pedro,  a evangelização com a Cruz da JMJ – uma das marcas registradas do centro juvenil, situado a poucos passos do Vaticano. Todas às sextas-feiras, entre às 15h e às 16h30, um grupo internacional composto por jovens da Comunidade Shalom, responsáveis pelo Centro São Lourenço, da Emmanuel School of Mission e da Comunità delle Apostole della Vita Interiore realizam uma procissão com a Cruz da Igreja de San Lorenzo, até à Praça São Pedro, para ir ao encontro das pessoas e testemunhar a alegria de serem jovens e portadores da Boa Notícia: a Cruz é sinal de salvação para o mundo.

“A experiência da evangelização me faz ver o quanto a beleza da Cruz de Cristo atrai o olhar e o coração de tanta gente. As pessoas se aproximam da cruz, primeiro por curiosidade, mas depois descobrem o mistério que ali se esconde. Esta experiência me faz pensar que as pessoas hoje buscam sinais para encontrar respostas às incertezas e ao desespero, e eu vejo que a Cruz pode ser a resposta, principalmente para os jovens que se sentem sós, perdidos ou sem esperança” – conta Wallace Freitas, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, do Centro São Lourenço.

O Centro Internacional Juvenil São Lourenço foi inaugurado no dia 13 de março de 1983, na Rua Pancrazio Pfeiffer,24, ao lado da Praça São Pedro. Desejado pelo Papa João Paulo II, que o definia como “oficina de formação de verdadeiros jovens cristãos”, o Centro tornou-se uma “casa” para muitos jovens que chegavam a Roma de diversos países e continentes. Nascido no ano do Jubileu Extraordinário da Redenção, tornou-se um símbolo da atenção do Santo Padre para com os jovens; é conhecido também por abrigar a Cruz Jubilar, oferecida pelo Papa aos jovens em 1984, e até hoje considerada o símbolo principal das Jornadas Mundiais da Juventude. A cópia desta Cruz, abençoada por São João Paulo II, tem sempre acompanhado as preparações para as próximas edições da JMJ. Em outubro de 2018, a animação do Centro foi confiada à Comunidade Católica Shalom.

Confira mais fotos:


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *