Notícias

Shalom faz homenagem a Dom Henrique Soares

A Comunidade Shalom, como publicado em nota, recebeu com pesar a notícia da morte de Dom Henrique Soares, Bispo de Palmares (PE), neste sábado, dia 18. A relação de amizade com o Bispo vinha desde os tempos que ele morou em Aracaju, onde tem uma das Missões mais antigas da Comunidade. 

Os testemunhos sobre Dom Henrique rapidamente se espalharam após sua páscoa. “Convivi também com Dom Henrique quando estava em Palmares como Bispo. Foram muitos momentos de partilha, oração e convivência. Uma coisa que me impressionava era o seu acolhimento e a sua paternidade. Foi realmente um grande Dom de Deus para nós e para a Comunidade onde desejava que estivesse na sua diocese”, conta o consagrado da Comunidade de Vida, Marcos José. 

Hosmilda Ramos, hoje na Missão do Shalom de Joinville classifica Dom Henrique como “amigo de Deus e dos homens”. “Um pai que era próximo, queria saber como você estava, se estava tudo bem com a Comunidade. Gostava de estar com os jovens. Sempre pregava nos nossos retiros de Semana Santa, Fórum da Fé, gostava de ensinar, orientar, ao mesmo tempo chamava atenção se fosse necessário, nos desafiava ao crescimento e amadurecimento na fé , na radicalidade e amor autêntico a Deus e à sua Igreja”, testemunha. 

“Quando Dom Henrique chegou em Aracaju, eu vivia um tempo sofrido, enfrentava desafios e provas, mas sua presença semanal na Rádio Cultura, onde eu servia,  para gravar o programa a Hora Católica, era para mim um grande bálsamo. Durante cada retiro que pregou para nós na Semana Santa ele nos levou a uma nova experiência de amor, através do mergulho na via dolorosa. Seu desejo era sempre nos levar a renovar experiência do amor consciente a Jesus Cristo, à Igreja e aos homens” relata Leonildes Maria dos Santos, consagrada na Comunidade de Aliança Shalom, de Aracaju.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *