A Comunidade Católica Shalom de Fortaleza deu início, neste domingo (2), ao Renascer. Com o tema “Se creres, verás a glória de Deus”(Lc11,40), o evento marca o 39º aniversário de criação do tradicional evento na capital cearense, promovido durante o período do carnaval como alternativa aos mais diversos públicos. Até terça-feira (4) o encontro ocorre no Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionisio Torres, com transmissão pelo YouTube.
Este ano, o evento conta com as presenças de Dom Gregório Paixão, Arcebispo de Fortaleza; Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, pregadores e fundadores da Comunidade Shalom; dos padres Antônio Furtado, Vitor Aragão e Adler Trindade; e dos missionários Gabriella Dias e Carmadélio Sousa.
Cerca de seis mil pessoas são esperadas nos três dias de evento que contará com pregações, momentos de oração, Seminário de Vida no Espírito Santo, missas e cursos de aprofundamento espiritual e de catequese.
“Nesses 39 anos de Renascer muitas pessoas relatam uma forte transformação de vida após a experiência desse Retiro que acontece nos dias do Carnaval. O episódio no qual Jesus traz de volta à vida o seu amigo Lázaro vai permear as pregações durante nosso Seminário de Vida no Espírito Santo, o itinerário de pregações e momentos de oração e louvor que culmina na experiência do Batismo no Espírito Santo, uma experiência profunda que desperta os participantes para a vida espiritual”, destaca o Pe. Antônio Furtado.
O Renascer ainda dedica uma área às crianças, adequando suas atividades culturais e de entretenimento ao público infantil, o Renascer Kids. Com a linguagem adaptada, as crianças recebem os mesmos temas e vivem as mesmas experiências que os familiares. O Renascer Kids vai acontecer na quadra lateral ao Ginásio.
O evento realiza ações solidárias de coleta de alimentos não perecíveis e campanhas de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro do Ceará (Hemoce).
Nesta edição, Faculdade Ari de Sá, próximo ao Ginásio, receberá – nos períodos das tardes – os cursos Vocação à Santidade (Espiritualidade); Glória de Deus e Vocação à Santidade (Jovens) e Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor (Famílias).
Mais serviços
Data: 2 a 4 de março, a partir das 8h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate
Endereço: R. Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres, Fortaleza
Acesso pela Rua Jaguaretama
Transmissão ao vivo clique aqui
Mais informações: www.eventorenascer.com.br ou Instagram @shalomfortaleza
Entrada totalmente gratuita e solidária. Leve 1 kg de alimento não perecível para ajudar as ações de promoção humana da Comunidade Shalom
Renascer Kids
Idades
• Menor de 4 anos (somente acompanhada pelo responsável durante todo o evento);
• 4 a 12, poderão estar sozinhas no espaço;
• Crianças com necessidades especiais precisam estar acompanhadas pelo responsável durante todo o tempo
Programação Cursos
1 Espiritualidade: vocação à santidade de Deus
2/3: Angélica Cunha
3/3: Pe. Sílvio Scopel
4/3: Teka Bispo
2. Jovens: glória de Deus e vocação à santidade
2/3: Gabriela Dias
3/3: Hérico Gabriel
4/3: Max Lucena
3. Famílias: eu e minha casa serviremos ao Senhor
2/3: Pe. Saulo Dantas
3/3: João Edson
4/3: Rodielson Bispo