Institucional

Shalom ganha quatro diáconos

comshalom

No dia do padre, memória de São João Maria Vianey, a Comunidade Shalom ganhou quatro diáconos. Os missionários da Comunidade de Vida, Adler Trindade, Marcelo Sales, Ângelo Junior Alves e Edinardo de Oliveira, foram ordenados, na Catedral de Fortaleza, na última sexta-feira, 4.

Na celebração, foram 14 seminaristas ordenados diáconos, sendo quatro do Shalom. A Comunidade conta hoje com 42 padres: 21 membros da Comunidade de Vida e 21 da Comunidade de Aliança, em missão no Brasil e em outros países. Outros 76 membros estão no seminário. Este quatro novos diáconos serão ordenados sacerdotes em dezembro deste ano.

O arcebispo de Fortaleza, Dom Antônio José Tosi, destacou o caminho de amor de Deus pelo seu povo. “É uma proposta de vida nova. Mandou seu filho para reunir seu povo”, disse durante sua homilia.

“O povo é chamado a reconhecer aquele que trouxe a liberdade plena, física, moral, de toda dependência interior, e a liberdade espiritual. Jesus, no Evangelho, toma o lugar do humilde. Mostra sua sabedoria, que ninguém sabe explicar, mas não é reconhecido e causa admiração entre seus conterrâneos, pois era filho do carpinteiro. Ele começa sua vida reunindo todos os povos. Jesus faz nascer uma nova comunidade. Reúne todos no perdão, no amor, na união com Deus. Ele coloca na humanidade seu poder e sabedoria, seu serviço, presente na vida das pessoas, expressando a comunhão com Deus. O serviço é estar à disposição do povo de Deus. Ser testemunha de Jesus é amar a humanidade”, disse o arcebispo.

Ele continuou: “Hoje é um momento em que o dom do serviço, pelo Espírito Santo, passa aos que são chamados a fazerem o serviço de Jesus. Serviço da pregação, do louvor, da caridade, para que todos possam viver e ser ajudados nas suas tribulações”.

O arcebispo explicou ainda que o diaconal o é o primeiro passo para a ordenação presbiteral. “Como consagrados, fazem tudo pelo Pai. Fazem tudo pela multidão, por compaixão, para dar vida nova”, disse.

Carol de Castro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *