Institucional

Shalom Juazeiro do Norte realizará Renascer em novo local

Uma opção de programação diferente para o carnaval na Região do Cariri. É esta a proposta do retiro aberto Renascer, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom. Este ano, de forma especial, o evento será realizado no Ginásio Poliesportivo, nos próximos dias 26 a 28 de fevereiro, em Juazeiro do Norte-CE, local mais acessível para oferecer maior comodidade ao público. 

A Igreja no Brasil, neste ano de 2017, instituiu o Ano Mariano em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com o desejo de beber e de transbordar nas graças deste tempo, o Renascer deste ano traz como tema: “Alegra-te”. Com esta alegria que não passa, a programação de carnaval é a escolha certa para todos aqueles que buscam se divertir no carnaval, em clima de paz e fraternidade.

Adoração, artes, shows, espetáculos, cursos, louvor, palestras e celebração eucarística marcam a programação gratuita, cujo objetivo é levar o participante a experimentar de uma alegria verdadeira e duradoura. Para os três dias de programação, o Renascer contará com uma estrutura com stands, lanchonete, livraria, Espaço Jovem, capela, orações, aconselhamentos e atendimento de confissão. O evento contará a presença do de pregadores, missionários da Comunidade, da capital Fortaleza-CE.  

Simultaneamente ao Seminário de Vida no Espírito Santo, que acontece na quadra do Ginásio Poliesportivo. Para os jovens e casais, o Renascer ainda promoverá cursos com os temas diversificados. Os encontros aconteceram no Edifício Central Park.  

Renascer Kids

E para quem pensa que carnaval é só programação para adultos se engana. A proposta de um carnaval diferente e cheio do Amor de Deus para as crianças também motiva o Renascer Kids. Direcionado para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, o evento acontece de maneira simultânea ao Renascer, de 26 a 28 de fevereiro, de 8 às 18h, no Ginásio Poliesportivo.

 No local será promovido um Seminário de Vida no Espírito Santo para crianças, com cursos de aprofundamento, dinâmicas, Adoração e muito louvor. A programação acolhe os pequenos com um espaço infantil personalizado e seguro, onde os pais podem deixar os filhos e participarem do Renascer sem se preocupar.

O evento

Um pequeno grupo de pessoas mobilizadas por um objetivo comum. Foi assim a origem do Renascer, retiro de carnaval pioneiro na cidade de Fortaleza. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, junto a outros jovens da Comunidade, decidiram oferecer para o cearense uma opção de carnaval diferente, livre dos excessos e dado à promoção dos valores que edificam a vida e a família. Desde 1986 o Retiro acontece nos três dias de carnaval. O evento cresceu e se expandiu. Promovido pela Comunidade Shalom, acontece em várias cidades brasileiras e até fora do País.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *