Shalom

Shalom Kids tem nova edição

Coleção Shalom Kids chega à 2ª edição
São quatro títulos com conteúdo ampliado e mais interação com as crianças

Os quatro primeiros livros da Coleção Shalom Kids estão chegando à 2ª edição. A primeira edição dos quatro títulos foi lançada em maio deste ano. E agora os livros estão ampliados, com um maior número de páginas e mais interação com as crianças, porém trazem conteúdo com a mesma missão: evangelizar os pequeninos e suas famílias.

“Uma criança que conhece a Deus transborda para toda a família”, afirma a responsável pelo Projeto Criança da Assistência Apostólica, Lívia Bezerra. De acordo com ela, dez missões da Comunidade Shalom no Brasil adotam os livros no Caminho da Paz Kids, outras dez já fizeram o treinamento e devem implantar o projeto em 2019. São cerca de 500 crianças alcançadas pelo projeto. Os livros também são adotados pelo Colégio Shalom nas turmas do Ensino Infantil.

São livros que permitem atividades pré e pós-leitura, para crianças e adultos lerem e se divertirem juntos, e que também promovem ensinamentos baseados na Bíblia e nos valores cristãos.

O Louvor dos Animais, de Maria Cláudia Machado, está ampliado e traz novas páginas de recorte para a criança montar a fazenda dos bichinhos. O Herói de Papel, de Fabi Rios, também ganhou novidades, como a biografia da autora e recortes para revestir o protagonista com as armas da vitória.

O Coração que Ama, de Maria Cláudia Machado, foi reformulado visualmente. E Somos Todos Sementinhas, de Pedro Júnior, traz a maior inovação. O livro vem com um papel-semente para a criança cultivar um cravo francês. Inspirada pela história do livro, a criança aprende a importância das amizades e a cuidar dos amigos como se fossem uma sementinha. A ideia de anexar uma semente no livro visa fortalecer seu valor pedagógico e favorecer atividades que levem a criança a amadurecer.

Todos os livros já estão disponíveis nas Livrarias Shalom, no site livrariashalom.org e demais lojas do setor.

Também fazem parte da Coleção Shalom Kids o livro da oração pessoal Só eu e Jesus, de Fabi Rios e Sônia Maria, e o estudo bíblico Como rezar com a minha bíblia, de Fabi Rios. Em breve serão lançados os Cadernos de Atividades para três fases do Caminho da Paz Kids e novos livros paradidáticos. Todo o material da coleção orienta os grupos de oração do Caminho da Paz Kids, ligados ao Projeto Criança da Comunidade Shalom.

O material também pode ser adquirido pelo público católico interessado em literatura catequética. Famílias e grupos de crianças em paróquias e outras comunidades também podem adotar os livros da Coleção Shalom Kids. Além dos livros, produtos educativos também compõem a coleção e tornam a leitura interativa, e os grupos de oração para a criança ganham um auxílio pedagógico e divertido.

Segundo o coordenador da Edições Shalom, João Edson Queiroz, a coleção é uma iniciativa da Comunidade Shalom para a evangelização de crianças até 12 anos, com o objetivo de transbordar a experiência com Deus para toda a família por meio da vida de oração dos filhos e sua educação, segundo os valores cristãos. “Entende-se que educar a criança favorece a ação da Graça em sua vida e enraíza valores por toda sua história”, afirma.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *