Inspirado pelo tempo litúrgico da Quaresma, os missionários Justine Lafferrière e Guilherme Pontes compuseram duas músicas para cantar nas celebrações deste período. As duas canções inéditas têm como missão ajudar todo o povo de Deus a viver cada Santa Missa com o coração ainda mais voltado para o Senhor. “Voltaremos a Ti” é um música que pode ser usada como canto de entrada e “A Cruz Nos Salvará” como canto de comunhão.
• Confira Meditações para a Semana Santa
Justine Lafferrière conta que a primeira música surgiu depois de um dia servindo na missa ao lado de Guilherme. Os dois procuravam uma canção para o início da celebração, mas acabavam se deparando sempre com as mesmas. Desejando contribuir com a vivência desse tempo litúrgico, propício para a conversão, eles pensaram em compor algo novo. “Nós nos dedicamos uma tarde inteira para compor essa música que fala de voltar a Deus”, partilha a artista. No refrão, é possível contemplar esse movimento de conversão que é, sobretudo, voltar para o Senhor de forma pessoal e comunitária.
O canto de comunhão é fruto de um momento de oração de Guilherme Pontes. “Eu fiz com algumas passagens das sagradas escrituras, com alguns elementos que são caros para nós e já tendo um olhar na Páscoa, mas vivendo a Quaresma, tempo de deserto, tempo de penitência, tempo de voltar para Deus”, explica o jovem compositor. Nesse processo, ele contou com a ajuda de Sibelle Veiga, do ministério de música de Fortaleza – CE.
Voltaremos a Ti
Quem é comparável a ti ó nosso Deus de amor
Tu és imutável tua fidelidade é eterna
Tu de novo terás compaixão de nós
E as nossas faltas lançarás ao mar
Voltaremos a ti de todo coração
E seremos em Ti um só povo a cantar
Voltaremos a ti de todo coração
E seremos em Ti um só povo a cantar
Tua salvação
A Cruz Nos Salvará
Eis o tempo do retorno, tempo de recomeçar
Deixaremos o que é velho, para o novo abraçar
E nas tentações nos bastarás
Sempre seremos Teus
Sairemos penitentes e com fé caminharemos
Em Tua doce presença nova vida alcançaremos
No lugar do espinheiro a flor brotará
Santo és e nos conduzirás
Nos caminhos do deserto
Para a vida encontrar
Homem e Deus tu na cruz nos salvarás
Onde hoje ainda há morte
Vida nascerá
Obra nova Tu farás, nós já podemos ver
De uma via no deserto, água tu farás correr
E a sede já não haverá, Tu nos saciarás
Somos pó, nós bem sabemos e ao pó vamos voltar
Mas na Tua santidade queremos habitar
No entardecer da vida, um só corpo a cantar
Duas lindas músicas, Deus abençoe vcs!