A evangelização não pode parar durante a pandemia. Por isso, os membros da Comunidade e Obra Shalom contam agora com uma nova opção para efetivarem sua Comunhão de Bens mensalmente. Foi lançado em 2019 o site comshalom.org/comunhaodebens, um jeito mais rápido, fácil e seguro de fazer a partilha.
A ferramenta possibilita facilidades como a opção de doação Recorrente, que pode ser feita como crédito, débito, débito em conta e boleto. Na opção crédito, o valor é debitado sem comprometer o limite total do cartão. “Uma novidade é que o site oferece à pessoa um e-mail lembrando a data de sua partilha e quando ela efetua a devolução, recebe a confirmação também por e-mail”, explica Tobias Cortez, Coordenador do Setor de Providência e Sustentabilidade da Comunidade Shalom.
E-book exclusivo
O site comshalom.org/comunhaodebens ainda oferece aos internautas um e-book para fomentar o desejo mais profundo da vivência do chamado à pobreza através da partilha de bens. “No e-book disponibilizamos uma planilha para Planejamento Orçamentário pessoal para 2020, que auxiliará na organização financeira das famílias”, pontua Cortez.
Outro recurso oferecido é a possibilidade de baixar a Novena do Glorioso São José, modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência. “São José é o Patrono de toda a Obra Shalom. Pela sua intercessão e com a fidelidade de cada um, avançaremos na evangelização”, avalia o coordenador.
Comunhão de Bens
Comunhão de Bens é a partilha total de vida dos membros da Comunidade e Obra Shalom, inspirada em Atos dos Apóstolos 2 e 4, que colocavam tudo em comum. Esta partilha é expressa mensalmente na devolução de 10% dos rendimentos para os irmãos de Grupo de Oração e 15% para os membros da Comunidade.
Parte do valor arrecadado dos 10% é destinado para a manutenção dos Centros de Evangelização, sustento da vida missionária e ações evangelizadoras como eventos, seminários, cursos, etc. Parte do valor recebido dos 5% é destinado aos necessitados da Comunidade e aos pobres.
Acesse: comshalom.org/comunhaodebens/