Notícias

Faça sua Comunhão de Bens online e ajude a evangelizar nesse período de pandemia

Comunhão de Bens é a partilha total de vida dos membros da Comunidade e Obra Shalom, inspirada em Atos dos Apóstolos 2 e 4, que colocavam tudo em comum.

Foto: Unsplash

A evangelização não pode parar durante a pandemia. Por isso, os membros da Comunidade e Obra Shalom contam agora com uma nova opção para efetivarem sua Comunhão de Bens mensalmente. Foi lançado em 2019 o site comshalom.org/comunhaodebens, um jeito mais rápido, fácil e seguro de fazer a partilha.

A ferramenta possibilita  facilidades como a opção de doação Recorrente, que pode ser feita como crédito, débito, débito em conta e boleto. Na opção crédito, o valor é debitado sem comprometer o limite total do cartão. “Uma novidade é que o site oferece à pessoa um e-mail lembrando a data de sua partilha e quando ela efetua a devolução, recebe a confirmação também por e-mail”, explica Tobias Cortez, Coordenador do Setor de Providência e Sustentabilidade da Comunidade Shalom.

Na opção de doação recorrente, o valor é debitado sem comprometer o limite total do cartão.

E-book exclusivo

O site comshalom.org/comunhaodebens ainda oferece aos internautas um e-book para fomentar o desejo mais profundo da vivência do chamado à pobreza através da partilha de bens. “No e-book disponibilizamos uma planilha para Planejamento Orçamentário pessoal para 2020, que auxiliará na organização financeira das famílias”, pontua Cortez.

O internauta pode baixar a Novena de São José no novo site da Comunhão de Bens. Foto:

Outro recurso oferecido é a possibilidade de baixar a Novena do Glorioso São José, modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência. “São José é o Patrono de toda a Obra Shalom. Pela sua intercessão e com a fidelidade de cada um, avançaremos na evangelização”, avalia o coordenador.

Comunhão de Bens

Comunhão de Bens é a partilha total de vida dos membros da Comunidade e Obra Shalom, inspirada em Atos dos Apóstolos 2 e 4, que colocavam tudo em comum. Esta partilha é expressa mensalmente na devolução de 10% dos rendimentos para os irmãos de Grupo de Oração e 15% para os membros da Comunidade.

comshalom.org/comunhaodebens

Parte do valor arrecadado dos 10% é destinado para a manutenção dos Centros de Evangelização, sustento da vida missionária e ações evangelizadoras como eventos, seminários, cursos, etc. Parte do valor recebido dos 5% é destinado aos necessitados da Comunidade e aos pobres.

Acesse: comshalom.org/comunhaodebens/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *