Sem Categoria

Shalom Maceió 10 anos: agradeço a Deus por nos ter dado tanto

comshalom

11146236_765780203530274_9153197827401009074_nSou Erika, natural de Recife, membro com promessas da Comunidade de Aliança Shalom em Maceió.

Geralmente as pessoas me perguntam: você é de Recife ou de Maceió? Bem, nasci em Recife e vim morar em Maceió após passar em um concurso público. Isso já faz pouco mais de 11 anos.

No meu primeiro ano em Maceió, eu viajava para Recife todo final de semana. Foi um processo de adaptação profissional, familiar e espiritual. Eu já tinha uma caminhada na Igreja, e ir somente às missas aos domingos era pouco para mim.

Nessas idas e vindas, fui a um retiro que o Shalom de Recife promoveu, e me engajei em um grupo de oração que se reunia aos sábados. Eu me sentia em casa. Comecei a ir às missas e tive uma forte experiência com o Carisma Shalom. Conseguia mergulhar de uma forma diferente no mistério da celebração como nunca o tinha vivido! Nesse tempo, conheci o então seminarista Augusto, hoje padre Augusto, pároco do Vergel. Ele me deu o contato de uma pessoa dos “amigos do Shalom” em Maceió, que se reunia na Paróquia de São Pedro. Fui apenas um dia. Ainda não era “o Shalom”… Logo em seguida, eu soube que o Shalom iria fundar uma missão em  Maceió. Meu Deus! O Senhor ouviu minhas preces! Obrigada! 11001834_651820891606386_4347812017494703841_nAgora era só esperar.

Em um domingo, eu estava em Recife e meu pai tinha ido a Maceió. Na missa, o padre Manoel Henrique, que nessa época era pároco de São Pedro, na Ponta Verde, anunciou a chegada da Comunidade Shalom e apresentou os missionários (Robervânia, Márcio José, Valéria, Rosenilda e Fausto). Meu pai foi falar com eles e disse: “Minha filha está esperando vocês.” Nesse mesmo dia, ele foi convidado para jantar na casa comunitária (um apartamento pequeno ao lado da Igreja). Na segunda-feira, recebi a notícia: “O SHALOM CHEGOU!” Meu Deus, que alegria!

Na quinta-feira, fomos ao primeiro dia do grupo de oração, mas não achamos o endereço. O grupo iria acontecer na agência de turismo de Sr. Ricardo, esposo de Núbia, uma das integrantes dos “amigos do Shalom”, que trabalhou muito para a chegada da Comunidade a Maceió. Voltei pra casa frustrada. No outro dia, meu pai foi ao “apartamento comunitário” e um dos meninos ensinou onde ficava a agência. E na semana seguinte eu estava lá.

Tive a grande graça de acompanhar o crescimento da Obra com seus desafios e suas vitórias. Passamos quatro anos sem centro de evangelização. Tudo funcionava na casa comunitária, pois o Senhor providenciou uma casa mais ampla, no bairro da Pajuçara. Já não tínhamos só o grupo da quinta-feira, mas o de jovens aos sábados. Estávamos muito próximos dos irmãos da Comunidade de Vida e íamos tocando cada dia mais no Carisma e vivendo a alegria de ser Shalom.

Em pouco mais de um ano, a casa comunitária foi para o bairro da Jatiúca. É a mesma casa até hoje, com uma diferença: naquela época, não tínhamos centro de evangelização e tudo funcionava lá também, os grupos, aulas de Formação Básica, células comunitárias, ministérios, ensaios da música, vocacional… Imaginem! Aos sábados, tínhamos um grupo no térreo, outro no primeiro andar e aula de FB na cozinha.

Finalmente em 2009, no lançamento do Caminho da Paz, tivemos a abertura do Centro de Evangelização. Nesse mesmo dia, houve nossa primeira missa no Centro. As promessas de Deus estavam se cumprindo.

Hoje, passados esses 10 anos, louvo e agradeço a Deus por nos ter dado tanto, por todos os irmãos que por aqui passaram e semearam essa terra com suas vidas, por nossos benfeitores, por nossa obra, por nossos amigos.

Que o Senhor nos conceda a graça de celebrarmos por muitos e muitos anos a alegria de contemplarmos vidas transformadas pela força do Ressuscitado que passou pela cruz.

Parabéns, Shalom Maceió!

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por favor, vocês poderiam me passar o endereço da comunidade Shalom em Maceió, o telefone para contato e os dias dos encontros?
    Haverá retiro de carnaval em 2016? Tem idade limite para participar do retiro?

    1. Obrigada, Alex!! Vc tb é parte da nossa história!! Sua semente foi lançada e hj já podemos ver os frutos da primeira aliança missionária de Maceió: Vc, irmão!! Deus o abençoe! Shalom!!!