Shalom

Shalom na JMJ: Como você está se preparando?

Notícias, dicas, curiosidades e tudo mais que você precisa saber sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

comshalom

Utilizando o novo recurso do Instagram, o perfil da Jornada Mundial da Juventude, @panama2019, aproveitou para perguntar como os seguidores estão se preparando para o encontro com o Papa Francisco em janeiro de 2019. Nas respostas publicadas, é possível perceber que a preparação deles vai desde o ensaio para o Festival da Juventude até mesmo ao estudo da língua espanhola.

E por falar em estudar Espanhol, a JMJ 2019 é a primeira do Papa Francisco em sua língua materna. O padre João Chagas, responsável pelo setor da Juventude do Vaticano e também membro da Comunidade Católica Shalom, partilhou que o evento será marcante para o Santo Padre porque permitirá uma comunicação ainda mais direta com a juventude.

Seja um PeregrinoSH

Ainda não fez sua inscrição para a Jornada Mundial da Juventude? Então, acesse www.shalomnajmj.com e conheça os pacotes do Shalom na JMJ.

Lemas marianos

Os lemas da JMJ mais recentes têm como inspiração Nossa Senhora. Em 2017, o texto foi “O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” (Lucas 1,49). Em 2018, é “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lucas 1, 30). E em 2019, será “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Dia 22, dia de intercessão

A cada dia 22, jovens do mundo inteiro se reúnem para rezar pelos peregrinos da próxima jornada. É um momento de intercessão e também de construção do evento, pois, para além das estrutura, ele é feito pela oração de toda a Igreja.

Irmã Cristina na JMJ 2016

Já viu o vídeo de Irmã Cristina na jornada na Polônia? A freira que venceu o The Voice Itália se apresentou para os peregrinos em dos concertos da programação. A música é boa. Pode apertar o play.

5 vídeos para curtir o som de Irmã Cristina Scuccia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.