A Comunidade Católica Shalom em Natal finalizou as comemorações do jubileu dos 30 anos, nesta segunda-feira, 19, vivendo um momento muito especial: uma Missa em Ação de Graças, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, no Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Foi uma noite repleta de gratidão e louvor a Deus por tantos feitos nesta terra.
Dom Jaime falou da importância da unidade, de sermos uma Comunidade que caminha junto com a Igreja Local. “Desejo que os Carismas, os dons e as Comunidades cresçam, e sempre tenham diante de si esse desejo de caminhar junto, de sermos Igreja”, explica o Bispo. “Somos muitos, mas formamos um só corpo, que é o corpo do Senhor, Sua Igreja, há a diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo”, conclui. O arcebispo também agradeceu pela constante presença da Comunidade Shalom nas celebrações que acontecem na Catedral Metropolitana.
Diante da alegria de poder celebrar a Contemplação, parte tão importante na vivência do Carisma Shalom, a Missão teve a oportunidade de também renovar seu compromisso com a Igreja Local, na pessoa do Arcebispo Metropolitano, e agradecer a presença constante e o pastoreio tão próximo de Dom Jaime com a Comunidade nesta terra de missão.
“Para nós, é uma alegria caminhar junto com a Virgem da Apresentação, na nossa arquidiocese, em nome da Comunidade, quero renovar o nosso compromisso alegre e feliz de, estando junto aos nossos pastores, obedientes à igreja, assim caminhar,”, disse Rodielson Bispo, Responsável Local da Missão. “Agradecemos muito a sua presença como hoje nosso pastor,” finalizou o RL.
A Santa Missa contou com a presença de representantes de autoridades civis, de novas comunidade, além da grata surpresa de ter o missionário da Comunidade de Vida, Messias Albano, um dos primeiros a se doar pela evangelização nesta terra. Contamos ainda com a presença de diversos padres amigos da Comunidade, além de diáconos em transição e permanentes.
A Missão de Natal viveu as celebrações dos 30 anos apoiada no tripé do Carisma. Através do Seminário Encontre-se, que aconteceu nos dias 10 e 11, houve a vivência da Evangelização, já na Noite da Gratidão, foi celebrada a Unidade, com um jantar repleto de surpresas e recordações dos primeiros que derramaram suas vidas em vista da evangelização do povo potiguar, e a Contemplação se deu no encerramento dos festejos, com a Santa Missa em Ação de Graças.
Com imensa gratidão pelos 30 anos, a Comunidade se coloca novamente sob os cuidados da Virgem da Apresentação e dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, que deram suas vidas pela fé, para que a Missão de Natal siga com o coração repleto de desejo pela evangelização do povo potiguar, levando cada vez mais jovens, adultos, famílias e pobres para a procissão do Ressuscitado que passou pela Cruz.