Institucional

Cerco de Jericó: adoração ininterrupta a Jesus Eucarístico no Shalom Parnaíba

cercoA Missão do Shalom em Parnaíba (PI) iniciou no dia 17, após a Missa, o “Cerco de Jericó”. Desde então, membros da Obra e da Comunidade vêm à capela do Centro de Evangelização para estarem diante do Santíssimo Sacramento, com grande louvor e profundo momentos de oração do Rosário, Ladainha e Ofício. O Cerco será concluído nesta quarta-feira, 24.

  • Conheça um pouco da história do Cerco de Jericó:

“A inspiração veio do Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza impenetrável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas sobre o que deveria fazer para tomar a cidade. Josué e todo Israel cumpriram com fidelidade as ordens recebidas. Durante seis dias deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram”. (Rodrigo Santos – Trecho do livro: Intercessores, reparadores de Brechas)

A prática do “cerco de Jericó” nasceu na Polônia. Durante sete dias e seis noites reza-se orações de rosários com o Santíssimo exposto.

João Paulo II devia ir a Polônia dia 8 de maio de 1979. Era a primeira vez que o papa visitava o seu país. Era uma visita importantíssima e muito difícil. E com essa visita iniciou a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim. No fim de novembro de 1978. Sete semana depois da eleição do Papa. Nossa Senhora do Rosário deu uma ordem a uma alma privilegiada da Polônia. Para a primeira viagem do Papa. Devia organizar na primeira semana de maio de 1979. Em Jasna Gora (Santuário Mariano) um “congresso do Rosário” sete dias e sete noites com Rosários consecutivos com o Santíssimo Sacramento exposto.

No dia 8 de dezembro de 1978 (dia da Imaculada Conceição), Anatol Kazczuck promotor dos Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu à Monsenhor Kraszewski (bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado). Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o Terço pelo Papa; é bom rezar em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.”A mensagem foi apresentada também ao Monsenhor Stefano Barata (bispo de Czestochowa e Presidente da Comissão Mariana do Episcopado). E ele ficou muito alegre. Pediu que mudasse o nome de “congresso” e fosse chamado de “Cerco de Jericó”.

O projeto foi aprovado pelo diretor de Jasna Gora. Mas por causa da visita do Papa em maio ele pediu que fosse feito em abril e não em maio. E o Sr. Anatol disse que era ordem da Rainha do Céu e ele aceitou. E o cerco de Jericó em maio não atrapalhou a visita do Papa. O motivo as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país.

 Foi então que com fervor organizaram o Cerco de Jericó. E no dia 7 de maio ao mesmo tempo que terminava o cerco caíam “as muralhas”. E o comunicado oficial anunciava o Papa pode visitar a Polônia de 02 a 10 de junho. E o povo se alegraram com a visita de seu amado Papa. Terminando sua peregrinação em 10 de junho. O Papa consagra com todo episcopado Polonês. A nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos em Blonic Kraskoskic.

Depois dessa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente.” Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento”. (Fonte: http://www.arcanjomiguel.net/surgiu_jerico.html)

“Pedi e receberei. Buscai e achareis. Batei e vos sera aberto. Porque todo aquele que pede recebe. Quem busca acha. A quem bate, abrir-se-á (Mt, 7,7-8). Então, a Comunidade Shalom convida a todos a  participar até quarta-feira, às 18h, pois será o encerramento do Cerco.

Escolha o seu horário e venha receber grandes graças aos pés do Senhor. A capela fica aberta 24 horas.

O Centro de Evangelização fica na Rua: Josias Morais Correia,676 – B. Nova Parnaíba (ao lado do colégio diocesano)

 

 



Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *