Institucional

Shalom da Paz recebe jovens de todo Brasil para o Congresso de Jovens Shalom

comshalom

DSC_0863No intuito de dar continuidade à Jornada Mundial da Juventude, iniciou-se hoje, no Shalom da Paz, o Congresso Nacional de Jovens Shalom (CJS), com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. A Celebração Eucarística, presidida por Pe. Karlian, consagrado da Comunidade de vida, e concelebrada por sacerdotes convidados, abriu o Congresso.

Com alegria contagiante, vários jovens fizeram parte da procissão de entrada, levando bandeiras que representavam suas cidades, entre elas Teresina, Recife, Cruzeiro do Sul, Juazeiro do Norte, Natal, Aracaju, Salvador, Brasilia, Curitiba, Caicó e Pacajus.

Na homilia, Pe. Karlian ressaltou a importância da evangelização dos jovens leigos, “o grande anuncio de vocês jovens é que Jesus foi capaz de mudar o rumo de suas vidas. E é essa luz que devem levar a outros jovens”, falou o Sacerdote. O silêncio no pátio e a atenção da juventude na homilia era um testemunho de fé, jovens na expectativa de serem mais uma vez surpreendidos pelas palavras do Evangelho.DSC_0888

Logo após a Celebração, os participantes do congresso foram mais uma vez acolhidos em um grande momento de fraternidade, cantando e dançando ao som do Ministério de música Shalom.

Amanhã, no Ginásio Aécio de Borba, eles estarão mais uma vez reunidos para participarem do segundo dia do CJS, com momentos de palestras, adoração, animação e louvor. Encerrarão o dia com a apresentação do Espetáculo Lolek e show do Missionário Shalom. 

Confira a programação do CJS aqui.

 Por Ângela Barroso

Fotos: Eveline Coelho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *