Institucional

Shalom prepara fundação de sua segunda presença missionária na Polônia, em Varsóvia

 
Representantes da Assistência Internacional Shalom e a responsável pela missão Shalom em Cracóvia, Michele Magalhães, estão em visita à cidade de Varsóvia, capital da Polônia, para participar de algumas reuniões em vista de preparar a próxima fundação da Comunidade Shalom no país.
No último dia 2 de março, os membros do Shalom encontraram-se com o Arcebispo da cidade, Cardeal Kazimierz Nycz, em vista de definir com mais detalhes a colaboração missionária entre a Arquidiocese Varsoviense e a Comunidade.
 
Por ocasião da última Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2016, cerca de 1000 jovens peregrinos da Comunidade Shalom estiveram em Varsóvia (vindos de várias partes do Brasil e de mais outros 20 países do mundo) para participar de uma Semana Missionária na cidade, período conhecido como “Pré-Jornada”. Antes de partirem para Cracóvia para viver o grande encontro internacional dos jovens com o Papa Francisco, os jovens peregrinos puderam experimentar uma semana de atividades culturais, formativas, de oração e de lazer na capital polonesa. Estes dias de atividades missionárias geraram muitos laços de amizade e de comunhão entre os peregrinos Shalom e os jovens e famílias de Varsóvia.
“Um fruto muito concreto dos dias vividos durante a JMJ na Polônia foi uma grande comunhão missionária que nasceu entre os jovens Shalom e os jovens de Varsóvia. Lembro daqueles dias vividos aqui e da alegria que existia no coração dos jovens, experimentando aquele dom da Unidade a partir do Carisma Shalom, da nossa forma de rezar, de anunciar Jesus e de testemunhar Sua presença em nossas vidas”, diz Pe. Cristiano Pinheiro, assistente internacional da Comunidade Shalom, que acompanha o diálogo entre a arquidiocese de Varsóvia e a Comunidade Shalom.
“Já temos 5 missionários vivendo em Cracóvia, desde 2015, o que é um fruto muito concreto da última JMJ. Agora esta nova presença em Varsóvia faz parte desta grande ação que Deus começou aqui na Polônia e que Ele quer continuar operando e multiplicando”, diz Michele Magalhães, responsável pela missão Shalom na cidade de Cracóvia.
Contando com o apoio de sacerdotes, leigos e jovens de Varsóvia que já caminham à luz do Carisma da Comunidade Shalom, o Escritório Internacional da Comunidade trabalhará para a definição de uma presença missionária do Shalom na capital polonesa até o fim do primeiro semestre deste ano de 2017.
Pawel, um dos jovens de Varsóvia que têm se dedicado a ajudar na chegada da Comunidade Shalom na cidade, testemunha: “Por causa do Shalom, eu descobri que caminho eu deveria seguir na minha vida, ao que eu deveria me dedicar. Eu quero viver e mostrar a mesma alegria que aqueles jovens manifestam. Eu sei que Deus quer que eu viva! Como não dar a Deus a minha vida e minha felicidade?”
A Comunidade Shalom deseja, de fato, ser uma presença de Paz, uma ponte entre a Alegria do Coração de Deus e a busca de felicidade do coração dos homens. De malas prontas para Varsóvia! Shalom!

Assistência Internacional

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *