Mundo

Shalom Propriá realiza ação evangelizadora

Nascemos para evangelizar! É vital para igreja e para nós como carisma Shalom, esta saída de si mesmo em vista do outro. O papa Francisco em suas homilias, documentos, fala-nos da importância de irmos em todos os lugares e, em todas as circunstancias, sem demora e sem medo, levar Cristo ao homem.

Neste tempo em que Deus nos chama a conversão do nosso coração, e maior empenho em dedicar-se as obras de misericórdia, os grupos de oração junto com a comunidade, este sábado (13),  realizaram uma ação evangelizadora num bairro da periferia de Propriá, conhecido como Conjunto João Alves.

A evangelização se deu primeiramente com a visita às casas de família do local, onde pudemos adentrar na realidade comum da população. Homens e mulheres que vivem em situação de extrema pobreza, não só materialmente mas também, espiritual. A sede de Deus era visível em cada olhar, em cada canto das casas existia a ausência de alegria, a qual se dá pela certeza que da cruz, brota a ressurreição. 

Ao falar do amor Deus,  e ouvir atentos a partilha daquele povo, eles eram convidados à participarem de um momento de oração comunitário, que aconteceu no centro do conjunto, bem como distribuição de sopão e doação de roupas.

Neste ano da misericórdia, Deus gera este movimento de ir ao encontro do outro, para consolar e sermos também consolados. Nos faz levar sua misericórdia e sairmos encharcados dela, pois, nos unir a dor do outro é a perfeita união com Cristo, que nos santifica, nos salva, e nos dá em abundância a alegria de ter o experimentado, e de ser atingido por suas inúmeras graças.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *