Institucional

Shalom recebe maior condecoração concedida pela Cidade do Rio de Janeiro

Em cerimônia realizada no Plenário Teotônio Vilella, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro, a Comunidade Shalom recebeu das mãos do vereador Cláudio Castro (PSC) a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, em comemoração aos seus 35 anos de fundação. Esta é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. O conjunto de medalhas foi recebido pelo fundador da comunidade, Moysés Louro de Azevedo Filho. Participaram da cerimônia o Deputado Federal Hugo Leal (PSB), o Deputado Estadual Márcio Pacheco (PSC) e o representante da Prefeitura do Rio, Breno Freitas, assessor da Casa Civil.

Após as boas-vindas e a execução do Hino Nacional, subiram à Tribuna da Câmara para darem o seu testemunho sobre a comunidade o engenheiro Francisco Epifânio e os jovens Daniel Epifânio, Alan Gripp, Tâmara Carvalho e Nathália Oliveira. Em seguida falaram Padre Jean Fernandes e Roneide Santos, respectivamente coordenador apostólico e responsável local da missão Rio de Janeiro. Depois foi a vez das autoridades presentes fazerem seus discursos. Eles destacaram a importância do trabalho da Comunidade Shalom para a construção de uma cultura da paz e da civilização do amor.

“A Medalha Pedro Ernesto, maior comenda desta Casa, que é do povo, é um reconhecimento por todo o bem que a Comunidade Shalom faz ao Rio de Janeiro, ao Brasil e aos 29 países nos quais possui casas de missão. É um reconhecimento da importância do trabalho em prol dos dependentes químicos, dos jovens e dos pobres”, disse o vereador Cláudio Castro.

Após a entrega da medalha, foi a vez de Moysés Azevedo falar. O fundador da Comunidade Shalom agradeceu ao vereador e às autoridades presentes pelas palavras de homenagem e destacou que a cerimônia representava um incentivo para que o Shalom continue sua missão de anunciar a paz ao Homem contemporâneo e assim, pela transformação da vida do Homem, transformar a sociedade.

“Esta condecoração nos dá uma dimensão ainda maior de nossa responsabilidade. Atesta como nosso trabalho de evangelização provoca mudanças na vida das pessoas e demonstra o valor que esse serviço tem para nossa sociedade. Estamos conscientes de que precisamos seguir em frente e nos dedicarmos ainda mais para promover a dignidade humana”, disse Moysés.

Arquidiocese do Rio de Janeiro

Foto: Renan Olaz/CMRJ

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *