Papa Francisco fez uma convocação a todos os cristãos para rezarem juntos com ele nesta quarta-feira, dia 25, um Pai-Nosso pelo fim da pandemia do novo coronavírus. A oração acontecerá às 08h, horário de Brasília.
A Comunidade Católica Shalom se une ao Santo Padre neste momento de intercessão e convoca seus mais de 12 mil membros da Comunidade de Vida e da Comunidade de Aliança distribuídos em missão, em 30 países, para acompanharem este ato do Papa Francisco em suas residências.
O convite da Comunidade para rezar com o papa se estende a todos os ouvintes das rádios, telespectadores de programas, participantes de eventos e benfeitores da Paz da instituição “Vamos todos juntos com o Santo Padre, suplicar ao Pai das Misericórdias que venha em nosso auxílio livrando o mundo deste mal”, conclama Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom.
A oração será transmitida pelos canais da rádio Shalom e pelo canal da Comunidade no YouTube.
Acesse ao comshalom no YouTube
Convite do Papa Francisco
“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia [08 horas no Brasil] da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”.
Na sexta-feira (27/03), o Papa preside um momento de oração
Em seguida, o Papa Francisco afirmou que com essa mesma intenção, na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h locais (14h no horário de Brasília), presidirá um momento de oração no patamar da Basílica de São Pedro, convidando todos, desde já, a participar espiritualmente através dos meios de comunicação.
Francisco Souza