Notícias

Shalom Salvador, 28 anos de uma história de salvação

Amamos Salvador! Amamos o Shalom!

comshalom

Uma história chamada gratidão

______________

Há 28 anos era fundada na cidade de São Salvador na Bahia a missão da Comunidade Católica Shalom, a pedido de Dom Lucas Moreira Neves, então Arcebispo desta Arquidiocese. O início da Comunidade na capital baiana traz um fato interessante: se deu exatamente 4 meses depois da morte da nossa querida irmã Dulce, agora Santa Dulce dos pobres.

A princípio, foram estes os irmãos enviados para a missão: Marcelo Freitas, Geórgia Gama, Márjorie Montenegro, Donizete, Gerson (membros da Comunidade de Vida Shalom) e Laíse (membro da Comunidade de Aliança). Na vida destes missionários podemos, com gratidão, recordar tantos outros que ofertaram as suas vidas aqui e também aos que no sim diário como Comunidade de Aliança, uniram-se a uma mesma oferta de vida.

Também aqui a primazia dos jovens é marca nas nossas ações de evangelização, que ao longo da história se deram de tantos modos, dentre eles: festivais de música, acampamentos, bandas como Alto Louvor e Neftar, além de uma crepiocaria para evangelizar. Os espetáculos ficaram famosos na Capital Baiana, dentre eles, A Paixão de Cristo, tão conhecido pelos moradores da cidade.

______________

Neste dia em que celebramos o vigésimo oitavo aniversário da missão, queremos renovar a oferta das nossas vidas abraçando, com paixão, o hoje que nos é dado, para construirmos, com esperança, o futuro que virá. Até aqui, tudo Deus realizou.

Obrigado, Senhor, por nos dar um Carisma de Paz.
Obrigado pela verdadeira alegria que encontramos na experiência contigo.
Obrigado por nos dar tantos santos que aqui viveram (Santa Dulce, Beata Lindalva, São José de Anchieta…); eles são para nós sinais de que a santidade é possível!
Obrigado pela Igreja que nos acolhe! Nela, continuamente, renovamos a nossa oferta!
Obrigado, Senhor, por nos teres escolhido!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *